Débitos prefeituras

Mais de 300 gramas de drogas são apreendidas em penitenciárias no final de semana

Apreensões aconteceram em 3 estabelecimentos penitenciários da Baixada Santista. Entorpecentes estavam com visitantes

Comentar
Compartilhar
26 FEV 2018Por Da Reportagem18h17
Visitantes que tentaram entrar com drogas foram suspensos do do rol de visitas da SAP.Foto: Divulgação/SAP

Mais de 330 gramas de entorpecentes foram apreendidos em 3 estabelecimentos penitenciários da Baixada Santista, nos dias 24 e 25 de fevereiro. As informações são da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

No sábado, dia 24, uma mulher de 37 anos foi flagrada, por volta das 10h, com 2 pacotes (um contendo 22 gramas de cocaína e outro com 2 gramas de maconha) escondidos no cós da calça, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande. Na Penitenciária 2 de São Vicente, a irmã de um presidiário foi surpreendida com 175 gramas de cocaína e 28 gramas de maconha escondidos na genitália. Após passar pelo scanner corporal, foi identificado um objeto suspeito na região pélvica da mulher de 28 anos, o invólucro contendo a droga foi retirado pela própria visitante.

No domingo, dia 25, também na Penitenciária 2 de São Vicente, uma jovem de 22 anos, companheira de um preso, tentou entrar na unidade prisional com 106 gramas de cocaína escondida na genitália. No Centro Progressão Penitenciaria (CPP) de Mongaguá, por volta das 9h40, uma mulher de 32 anos também foi flagrada com uma porção de maconha em seus pertencentes durante o procedimento de revista. Ela escondia a droga na palmilha do tênis.

As 4 mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia e tiveram os nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções do CDP de Praia Grande, da Penitenciária 2 de São Vicente e do CDP de Mongaguá registraram Boletim de Ocorrência e instauraram Procedimento Disciplinar Apuratório para averiguar a conivência dos detentos.

Colunas

Contraponto