X

Polícia

Estudante agredido na saída do Baccará passa por procedimento cirúrgico

O procedimento, realizado no sábado (14), visou a diminuição da pressão intracraniana, segundo a Santa Casa de Santos

Gilmar Alves Jr.

Publicado em 16/07/2018 às 16:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Lucas Martins de Paula permanece em coma induzido

O estudante de Engenharia Elétrica Lucas Martins de Paula, de 21 anos, agredido na saída do Baccará Bar & Grill passou no último sábado (14) por um procedimento cirúrgico para diminuição da pressão intracraniana e permanece em coma induzido na Santa Casa de Santos.

As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (16) pela assessoria de imprensa da Santa Casa de Santos. Com traumatismo craniano, o paciente segue em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neurocirúrgica.

Investigação

Três seguranças são investigados pela agressão. Eles foram ouvidos no último dia 10 pelo delegado Luiz Henrique Ribeiro Artacho, titular do 3º Distrito Policial (Ponta da Praia), que ainda avalia se pedirá ou não a prisão temporária deles.

No último dia 11, policiais do 3º DP e científicos apreenderam o sistema de monitoramento por câmeras do Baccará. O principal objetivo é tentar localizar na perícia imagens que possam mostrar a agressão ao universitário, na parte externa, na Rua Oswaldo Cochrane.

Dois amigos de Lucas dizem que um dos seguranças o segurou enquanto outro desferiu o soco. O advogado do bar e dos seguranças, João Manoel Armôa Júnior, nega que a imobilização ocorreu e diz que um dos  seguranças deu o soco em Lucas após o rapaz fazer um gesto de preparação de um soco antes.

Artacho pede que pessoas que eventualmente tenham feito gravações via celular do caso procurem o 3º DP. "A gente irá garantir o anonimato", frisa.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Daisy Ridley acha uma razão para sua vida em trailer de 'Às Vezes Quero Sumir'

Lançamento está previsto para maio, nos cinemas nacionais

Cubatão

Passeio Ciclístico do Casqueiro 'Bike é Vida' ocorre neste domingo (28), em Cubatão

Kits serão entregues no próprio dia 28, às 7h, no mesmo local onde ocorrerá o evento

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter