X

Polícia

Baixada registra primeira apreensão em penitenciária com body scanner

Mulher de detento do CDP de São Vicente tentou entrar com maconha na unidade

Da Reportagem

Publicado em 23/10/2017 às 16:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Volume anormal foi identificado na altura da cintura / Body Scanner

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que registrou no domingo (22) o primeiro flagrante por meio de body scanner na Baixada Santista. Uma mulher de 22 anos foi detida quando tentava entrar com maconha no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente, onde está o marido dela.

O equipamento está em operação na unidade de detenção desde 14 de outubro.

Enquanto a jovem, de 22 anos, passava pela máquina, um volume anormal foi identificado na altura da cintura. Quando questionada a respeito, ela admitiu estar com um invólucro costurado na própria roupa e acabou por entregar espontaneamente o pacote, que continha 22,7 gramas de maconha.

Chip de celular

Na Penitenciária II de São Vicente, uma mulher de 24 anos foi surpreendida por uma agente penitenciária no procedimento de revista. Ela tentava entrar na unidade prisional com um chip de celular escondido numa sacola com comida. A jovem iria visitar o irmão, que está recluso na penitenciária.

As duas mulheres foram autuadas pela Polícia Civil e tiveram os nomes suspensos do rol de visitas da SAP.

As direções do CDP e da Penitenciária II instauraram Procedimento Disciplinar Apuratório e conduziram os detentos para cela disciplinar.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Quer casar no Píer? Casamento Comunitário está com inscrições abertas

Segundo organizadores, ainda há vagas para a cerimônia oficial que ocorre no dia 31 de maio

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter