Promo DL

Morte de Madre Teresa de Calcutá completa 20 anos nesta terça

A religiosa de origem albanesa se tornou uma das mais conhecidas figuras do catolicismo no mundo por seu trabalho junto aos doentes pobres de Calcutá, na Índia

Comentar
Compartilhar
05 SET 2017Por Folhapress08h30
Madre Teresa foi canonizada em setembro de 2016Foto: Associated Press

Há 20 anos, Madre Teresa sofreu um ataque cardíaco na sede da ordem das Missionárias da Caridade, fundada por ela. Morreu aos 87 anos, em 5 de setembro de 1997. A religiosa de origem albanesa se tornou uma das mais conhecidas figuras do catolicismo no mundo por seu trabalho junto aos doentes pobres de Calcutá, na Índia.

Madre Teresa foi canonizada em setembro de 2016. A cerimônia, celebrada pelo papa Francisco, foi acompanhada por uma multidão de 120 mil pessoas diante da Basílica de São Pedro, segundo estimativas do Vaticano.

A igreja define como santo aquele que foi sagrado o suficiente durante a vida para que possa viver no céu após a morte e consiga concretizar milagres -à madre foram atribuídos dois: a cura de uma mulher indiana com tumor estomacal, em 2003, e de um brasileiro em estado terminal e em coma devido a um câncer no cérebro, em 2015.

Colunas

Contraponto