X

Esportes

Timão recebe o Santa Cruz em Itaquera e tenta se manter “no bolo”

O Corinthians tentará superar o revés por 2 a 1 para o Atlético-MG, na quarta-feira, no Mineirão

Gazeta Press

Publicado em 25/06/2016 às 19:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

De volta, Balbuena poderá ter a companhia do emotivo Pedro Henrique na zaga / Djalma Vassão/Gazeta Press

O Corinthians tem como objetivo principal no restante da temporada a conquista de uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem. Para que isso ocorra, o recém-chegado técnico Cristóvão Borges acredita que a equipe deve manter uma boa campanha dentro de seus domínios, colocando um triunfo na noite deste sábado, às 21 horas (de Brasília), contra o Santa Cruz, como obrigação para os alvinegros.

Para somar três pontos na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e manter a sua invencibilidade dentro de casa (em cinco jogos, são quatro vitórias e um empate), o Timão tentará superar o revés por 2 a 1 para o Atlético-MG, na quarta-feira, no Mineirão. Na ocasião, o jovem Pedro Henrique, uma das apostas para a zaga, falhou no segundo gol do adversário e expôs a falta de experiência da equipe com as recorrentes saídas de atletas.

“Temos um grupo pequeno, precisamos melhorar nesse aspecto. Mas as coisas só sairão com os treinos, com mais tempo de trabalho”, apontou Cristóvão Borges, que poderá contar com o retorno do paraguaio Fabián Balbuena, suspenso ante os mineiros. Ainda assim, Pedro tem boas chances de atuar, já que Vilson, o outro titular, sente dores no tornozelo esquerdo e corre o risco de ficar fora do embate.

Do outro lado, o Santinha, que teve um início espetacular, já começa a se preocupar com a zona do rebaixamento. Com 11 pontos, os pernambucanos têm apenas dois a mais que o Botafogo, primeiro clube da degola. Em São Paulo, o técnico Milton Mendes não terá o lateral esquerdo Tiago Costa, que sentiu dores na coxa esquerda e ficou no Recife. Com isso, Allan Vieira será escalado.

“Sabemos da força do Corinthians. Respeitamos. Mas também temos a nossa estratégia de jogo e procuraremos uma vitória”, bradou Milton Mendes, sem se intimidar com a casa adversária.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SANTA CRUZ

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 25 de junho de 2016, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (ambos do RJ)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique (Vilson) e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Guilherme e Marquinhos Gabriel; Romero
Técnico: Cristóvão Borges

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Allan Vieira; Uillian Correia, João Paulo e Lelê; Arthur, Keno e Grafite
Técnico: Milton Mendes

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Atenção motoristas! Santos terá novo semáforo no Gonzaga à partir desta sexta (26)

De acordo com a CET-Santos, a medida visa colocar mais segurança para as pessoas que circulam pelo local

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter