X

Esportes

Ricardo Oliveira vê Peixe pronto para apagar vice na Copa do Brasil

Neste domingo, o Santos tem uma grande chance de conquistar o segundo título do Campeonato Paulista seguido na Vila Belmiro em sua oitava final sem intervalos

Gazeta Press

Publicado em 06/05/2016 às 19:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para Ricardo Oliveira, Santos e Audax estão resgatando a alma do futebol vistoso que o Brasil sempre jogou / Ivan Storti

Neste domingo, o Santos tem uma grande chance de conquistar o segundo título do Campeonato Paulista seguido na Vila Belmiro em sua oitava final sem intervalos. Para isso, precisa passar pelo surpreendente Osasco Audax, que ficou no 1 a 1 com o Peixe na primeira partida da final do Estadual. A oportunidade de levantar o caneco vem cinco meses após a dolorida derrota para o Palmeiras na Copa do Brasil, que ainda não foi digerida na Baixada.

“Eu acho que nós estávamos preparados também para o título da Copa do Brasil. Nossa campanha diz tudo. Chegamos à final com méritos, contra um grande rival, e não encaixamos nosso jogo. Perdemos, com méritos do Palmeiras, que soube aproveitar esse momento e ganhar o campeonato”, resumiu Ricardo Oliveira, um dos principais personagens dos dois clássicos com o alviverde.

Agora, o momento é outro, na visão do capitão alvinegro. Para Ricardo Oliveira, o Santos chega preparado para ser campeão novamente, ainda mais do que nas finais da Copa do Brasil. Até as saídas de Marquinhos Gabriel e Geuvânio já não são mais lamentadas.

“Acredito que nosso time um ano mais velho ficou melhor. Falei isso no começo do ano. Poxa, para mim é uma alegria imensa estar aqui todos os dias. O Dorival é mais que um treinador. É um professor, que tem cuidado de, na teoria, mostrar e, na prática, estar ao lado para dizer como fazer. E isso é bom para o futebol brasileiro”, enalteceu o camisa 9.

Aos 35 anos e convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa América Centenária como principal centroavante do país, Oliveira curte sua terceira final em um ano e meio, e valoriza o momento de “resgate” da alma do futebol canarinho. As finais contra o Audax enchem o experiente jogador de empolgação.

“Falei após o jogo (de domingo) que o torcedor que compareceu ao estádio, ainda que o estado do gramado não fosse ideal, viu dois times buscando gols o tempo todo. Agressivos, com futebol vistoso. O futebol ganha com isso. É a chance de reviver o futebol brasileiro como sempre foi. Um futebol vistoso. É uma alegria imensa participar desse momento que pode ser um resgate”, disse.

Na final de domingo, mais uma vez Santos e Audax prometem um grande jogo e um duelo de dois times que vão buscar o gol a todo momento, já que qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Atenção motoristas! Santos terá novo semáforo no Gonzaga à partir desta sexta (26)

De acordo com a CET-Santos, a medida visa colocar mais segurança para as pessoas que circulam pelo local

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter