15h : 21min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Ricardo Oliveira exalta esforço e projeta Peixe 100% em clássico

O camisa 9 elogiou dedicação do elenco na vitória sobre o The Strongest, na Libertadores, e disse que equipe se recuperá a tempo para duelo com o Palmeiras

Comentar
Compartilhar
17 MAR 2017Por Alyson Gonçalo18h18
Ricardo Oliveira exalta esforço e projeta Peixe 100% em clássicoFoto: Ivan Storti/SFC

Após a vitória sobre o The Strongest (BOL), na última quinta-feira, alguns jogadores do Santos demonstraram cansaço e chegaram a “cair” no gramado após o apito final. O centroavante Ricardo Oliveira, porém, acredita que a situação física não será um problema para o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, em partida válida pela nona rodada do Paulistão 2017.

“Libertadores da América é diferente. Tem que correr e se doar muito, adversário duro, e todos se entregaram. Foi bonito de ver. Presenciei Thiago e Zequinha sentados no gramado. Eles deixam tudo dentro de campo. A gente fica feliz porque sabemos que Libertadores é diferente. Temos que saber competir da maneira que exige”, afirmou o camisa 9.

“Fisicamente, para domingo, acho que não é tão preocupante (o desgaste). A partir de hoje (sexta-feira), começam os trabalhos de recuperação para a partida. Vamos procurar descansar, nos alimentar direitinho e dormir bastante. Para domingo, não haverá problema", garantiu Ricardo Oliveira, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.

A Comissão Técnica prefere adotar cautela e não confirma a presença de todos os titulares para a partida deste final de semana. O Departamento Médico do clube realizará avaliações físicas nos próximos dias para saber sobre o desgaste da equipe. A maior preocupação é com o volante Renato, que sentiu cãibras e perdeu quatro jogos nesta temporada por lesão muscular.

“Teremos jogo importantíssimo no fim de semana e veremos (sobre a escalação). Os que tiverem em condições estarão em campo, a não ser que tenhamos algum problema (físico)”, disse o técnico Dorival Júnior, logo após a vitória contra o time boliviano, na última quinta.

O zagueiro Cleber, que foi ausência nos dois últimos jogos por conta de uma pancada no joelho esquerdo, ainda não tem condições de jogo e deve ser novamente desfalque. Em contrapartida, o goleiro Vanderlei, recuperado de uma fratura em dedo da mão esquerda, voltou às atividades nos gramados nos últimos dias e pode ser relacionado para o embate.

Colunas

Contraponto