X
Esportes

Ricardo Oliveira exalta esforço e projeta Peixe 100% em clássico

O camisa 9 elogiou dedicação do elenco na vitória sobre o The Strongest, na Libertadores, e disse que equipe se recuperá a tempo para duelo com o Palmeiras

Ricardo Oliveira exalta esforço e projeta Peixe 100% em clássico / Ivan Storti/SFC

Após a vitória sobre o The Strongest (BOL), na última quinta-feira, alguns jogadores do Santos demonstraram cansaço e chegaram a “cair” no gramado após o apito final. O centroavante Ricardo Oliveira, porém, acredita que a situação física não será um problema para o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, em partida válida pela nona rodada do Paulistão 2017.

“Libertadores da América é diferente. Tem que correr e se doar muito, adversário duro, e todos se entregaram. Foi bonito de ver. Presenciei Thiago e Zequinha sentados no gramado. Eles deixam tudo dentro de campo. A gente fica feliz porque sabemos que Libertadores é diferente. Temos que saber competir da maneira que exige”, afirmou o camisa 9.

“Fisicamente, para domingo, acho que não é tão preocupante (o desgaste). A partir de hoje (sexta-feira), começam os trabalhos de recuperação para a partida. Vamos procurar descansar, nos alimentar direitinho e dormir bastante. Para domingo, não haverá problema", garantiu Ricardo Oliveira, em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.

A Comissão Técnica prefere adotar cautela e não confirma a presença de todos os titulares para a partida deste final de semana. O Departamento Médico do clube realizará avaliações físicas nos próximos dias para saber sobre o desgaste da equipe. A maior preocupação é com o volante Renato, que sentiu cãibras e perdeu quatro jogos nesta temporada por lesão muscular.

“Teremos jogo importantíssimo no fim de semana e veremos (sobre a escalação). Os que tiverem em condições estarão em campo, a não ser que tenhamos algum problema (físico)”, disse o técnico Dorival Júnior, logo após a vitória contra o time boliviano, na última quinta.

O zagueiro Cleber, que foi ausência nos dois últimos jogos por conta de uma pancada no joelho esquerdo, ainda não tem condições de jogo e deve ser novamente desfalque. Em contrapartida, o goleiro Vanderlei, recuperado de uma fratura em dedo da mão esquerda, voltou às atividades nos gramados nos últimos dias e pode ser relacionado para o embate.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Educação

Guarujá discute Cyberbullying nas escolas a partir desta segunda (16)

Ação envolverá os mais de dois mil alunos dos 7º anos da rede municipal de ensino

Cotidiano

Baixada viverá semana de muito frio com massa de ar polar sobre a Região

A massa de ar polar está se deslocando para a Região e deve dar as caras por aqui já nessa segunda-feira, dia 16

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software