X

Esportes

Questionado, Wellington Nem vira a primeira aposta de Dorival Júnior no SP

Em silêncio, o jogador tenta dar a volta por cima e recuperar a sua imagem no clube

Folhapress

Publicado em 13/07/2017 às 15:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Wellington Nem vira a primeira aposta de Dorival Júnior no SP / Érico Leon/SPFC

O São Paulo enfrenta o Atlético-GO nesta quinta-feira (13), às 19h30, sob nova direção. A partida marca a estreia de Dorival Júnior no comando tricolor e, por isso, é de se esperar que a equipe tenha novidades.

Entre os 11 escolhidos para formar o time titular chama a atenção a presença de Wellington Nem. Questionado pela torcida, o atacante ganha uma chance como o treinador.

Em silêncio, o jogador tenta dar a volta por cima e recuperar a sua imagem no clube. No ano passado, o atacante fora anunciado como reforço e uma das principais esperanças para 2017. Emprestado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até o fim da temporada, ele teve bom início durante a Florida Cup, em janeiro, nos Estados Unidos.

Com o passar do tempo, porém, não conseguiu manter o ritmo e passou a ser questionado. No total, disputou 19 partidas e marcou apenas um gol. As lesões também não ajudaram. Logo na estreia oficial, contra o Audax, pelo Campeonato Paulista, ele sofreu estiramento no adutor da coxa esquerda e desfalcou o São Paulo em seis partidas. Já na semifinal do Estadual com o Corinthians, lesionou o menisco do joelho esquerdo e precisou ser submetido a uma artroscopia -por isso ficou longe dos gramados no início do Brasileiro. Nas últimas rodada, ainda ficou fora de campo por conta de uma lombalgia.

Mesmo assim, nos primeiros meses de São Paulo, ele continuava com moral com Rogério Ceni, que o considerava um dos exemplos dentro do elenco. Sempre que possível, elogiava o atacante e a determinação para marcar e desempenhar outras funções. Com o passar do tempo, no entanto, a comissão técnica também já não apostava tanto nele. O treinador passou a dar mais oportunidades para Marcinho. Por outro lado, a pressão da torcida e a desconfiança interna minavam o jogador, que não é titular desde o jogo contra o Atlético-MG, no dia 18 de junho.

Nesta semana, com a chegada de Dorival, ele não teve uma conversa particular com o treinador, mas viu sua situação mudar no clube. Passou a ter novamente moral com a comissão técnica, que sempre admirou o seu futebol. Logo, foi alçado para o time titular. Nos treinamentos, passou a desempenhar papel importante nas jogadas ensaiadas e virou uma das opções para os contra-ataques em velocidade. Desta maneira, vai atuar ao lado de Gomez, Cueva e Pratto, no sistema ofensivo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter