X

Esportes

Neymar e Marcelo são indicados a prêmios de melhores do mundo da Fifa

As listas foram definidas após indicação de um painel composto por personalidades do futebol, entre eles o brasileiro Cafu e o argentino Maradona

Folhapress

Publicado em 17/08/2017 às 15:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Antes rivais na Espanha, Neymar e Marcelo são os únicos representantes do Brasil na lista de 24 jogadores anunciada pela Fifa / Kamil Zihnioglu/Associated Press/Estadão Conteúdo

Neymar, Marcelo e Tite serão os representantes do Brasil no prêmio de melhores do mundo na temporada oferecido pela Fifa anualmente. Nesta quinta-feira (17), a entidade divulgou os concorrentes nas quatro principais categorias, sendo que o atacante agora do PSG e o lateral do Real Madrid estão entre os 24 melhores jogadores do mundo, e o comandante da seleção entre os 12 técnicos. Com Marta de fora da relação, o Brasil não terá representantes nas premiações femininas.

As listas foram definidas após indicação de um painel composto por personalidades do futebol, entre eles o brasileiro Cafu e o argentino Maradona. Foi levado em conta o desempenho entre os dias 20 de novembro de 2016 e 2 de julho de 2017, adequando assim o prêmio à temporada europeia.

Os vencedores dos prêmios serão definidos em um processo com votação de quatro grupos diferentes: treinadores da seleção nacional, capitães, mídia especializada e fãs. A votação na internet começará no dia 21 de agosto.

A lista com os três finalistas de cada categoria será anunciada em setembro. Os vencedores serão conhecidos na tradicional cerimônia em janeiro de 2018.

24 melhores

Antes rivais na Espanha, Neymar e Marcelo são os únicos representantes do Brasil na lista de 24 jogadores anunciada pela Fifa. Enquanto o lateral teve papel de destaque nas conquistas do Real Madrid na Liga dos Campeões e Espanhol, o atacante teve uma boa temporada pelo Barcelona, apesar de ter conquistado apenas a Copa do Rei na última temporada.

Como já era esperado, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, que polarizam o prêmio desde 2008, também aparecem na lista.

Tite

Tite ganha a indicação depois de ter assumido a seleção brasileira na metade de 2016. Ganhou em sequência nove partidas consecutivas -oito delas pelas Eliminatórias- até perder a invencibilidade em amistoso contra a Argentina em junho. Na sequência, a seleção ganhou da Austrália para aumentar o retrospecto para 10 vitórias e uma derrota desde que o treinador assumiu o cargo. O Brasil foi a primeira seleção a garantir vaga na Copa do Mundo via Eliminatórias.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Prêmios da Lotofácil e Quina saem para Santos e São Vicente; saiba quanto e lotéricas

Os sorteios foram realizados na noite desta terça-feira (23). Confira os resultados

Cotidiano

Turista é arrastado por correnteza na Praia do Tombo, em Guarujá

Os guarda-vidas estavam em outra extremidade da praia no momento do ocorrido.

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter