Entrada da Cidade

Levir esboça substituto de Braz e promove atacante do Santos B

Gustavo Henrique treinou entre os titulares e deve atuar contra o Corinthians, no dia 10. Já o atacante Diego Cardoso recebeu primeira chance com Levir

Comentar
Compartilhar
01 SET 2017Por Diário do Litoral16h30
Em treino realizado nesta sexta-feira, Gustavo Henrique foi a opção entre os titularesFoto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos enfrenta o Corinthians apenas no próximo dia 10, mas o técnico Levir Culpi já começou a esboçar o substituto do zagueiro David Braz, que terá de cumprir suspensão na próxima rodada do Brasileirão. Em treino realizado nesta sexta-feira, Gustavo Henrique foi a opção entre os titulares.

Recuperado de um incômodo na panturrilha que o afastou do empate com o Cruzeiro, no Mineirão, no último final de semana, o camisa 6 participou de treino técnico defensivo ao lado do zagueiro Lucas Veríssimo e dos laterais Zeca e Victor Ferraz. Ao que tudo indica, ele é o favorito para a vaga.

Levir Culpi ainda realizará alguns testes na próxima semana para chegar a conclusão sobre o novo titular na defesa. Luiz Felipe e Fabián Noguera são as outras opções para o setor. O primeiro citado figurou no banco de reservas no jogo com o time mineiro, mas ainda não fez a sua estreia neste ano. Já o argentino não vem sendo aproveitado nos últimos jogos.

Outra novidade no treino desta sexta-feira foi a presença de Diego Cardoso. Artilheiro do Santos B, com oito gols, o atacante foi promovido à equipe profissional e utilizado como um ponta pelo lado esquerdo. A possibilidade de chance ao jogador foi divulgada pelo Diário do Litoral na quarta-feira.

Assim como na última quinta-feira, o atacante Nilmar foi poupado dos treinos com bola no gramado e fez apenas trabalhos físicos na academia. O jogador, porém, não deve ser problema para o duelo contra o time do Parque de São Jorge. Ele briga por uma vaga no ataque com Ricardo Oliveira.

O meia Vecchio, recuperado de lesão na coxa, fez trabalho separado no gramado e deve voltar a treinar com os companheiros de equipe no início da próxima semana. Copete, que ganhou um dia a mais de folga para visitar a família na Colômbia, voltou a trabalhar sem problemas nesta sexta.

O elenco alvinegro realizará ainda um treino leve na tarde desta sexta e continua com os trabalhos no sábado, pela manhã. Segundo a assessoria do clube, os jogadores terão folga no domingo.

Colunas

Contraponto