X

Esportes

Flamengo bate Botafogo e avança à final da Copa do Brasil

O time carioca terá pela frente o Cruzeiro na disputa pelo título. A equipe celeste bateu o Grêmio nos pênaltis também nesta quarta

Folhapress

Publicado em 23/08/2017 às 23:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Diego marcou o gol da classificação / Divulgação/CRF

O Flamengo está na final da Copa do Brasil. O time rubro-negro venceu o Botafogo por 1 a 0 nesta quarta-feira (23), no Maracanã, e garantiu a vaga na decisão do torneio. Diego marcou o gol da vitória em belíssima jogada de Berrío. No jogo de ida, no Nilton Santos, os rivais haviam empatado em 0 a 0.

O time carioca terá pela frente o Cruzeiro na disputa pelo título. A equipe celeste bateu o Grêmio nos pênaltis também nesta quarta.

O clube da Gávea terá a oportunidade de conquistar o tetracampeonato da competição. Anteriormente, venceu em 1990, 2006 e 2013. As finais acontecerão dias 7 e 27 de setembro.

O jogo começou com o Botafogo tendo uma grande chance de gol logo aos 2 minutos, quando Roger cruzou da direita e Guilherme subiu livre para escorar. O atacante, porém, cabeceou para cima e a bola foi para fora.

O atacante Paolo Guerrero, que havia sido desfalque no jogo de ida das semifinais por conta de uma lesão grau 2 na coxa direita, se recuperou e foi escalado pelo técnico Reinaldo Rueda.

A melhor chance dos flamenguistas no primeiro tempo veio justamente com o peruano. Aos 12 minutos da primeira etapa, após uma falha de Luis Ricardo, Guerrero dominou na altura da meia-lua e girou chutando. Gatito fez uma grande defesa no cantinho esquerdo.

O tento da vitória veio aos 25 minutos da segunda etapa. Contratado a peso de ouro este ano, o colombiano Berrío fez valer o investimento e, após uma meia-lua de letra em cima do lateral-esquerdo Vitor Luís, deu assistência para Diego fazer o gol da vitória.

Confusão

A torcida do Flamengo teve dificuldades para entrar no Maracanã. Como de hábito, boa parte dos torcedores deixou para acessar o estádio em cima da hora do jogo.

Houve aglomeração e tentativa de invasão. A Polícia Militar fechou os portões e dispersou o tumulto com spray de pimenta e balas de borracha. Só depois disso a entrada foi normalizada, já com o jogo em andamento.

O torcedor Wagner Soares de Miranda ainda foi detidoapós se desentender com uma funcionária do Maracanã e ter sido acusado de injúria racial. O episódio aconteceu no Portão D de acesso ao estádio.

Ambos foram conduzidos ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) e aguardam os trâmites legais.

No primeiro jogo entre as equipes, um torcedor do Botafogo respondeu por injúria racial a familiares do atacante Vinicius Júnior. Ele foi detido e liberado no dia seguinte. Responde ao processo em liberdade e está impedido de comparecer aos jogos do time alvinegro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter