19h : 57min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Equipe Memorial-Santos/Fupes de ciclismo conquista cinco medalhas

Dois ouros, duas pratas e um bronze no Campeonato Brasileiro de Pista

Comentar
Compartilhar
13 OUT 2016Por Da Reportagem17h10
Equipe Memorial-Santos/Fupes de ciclismo conquista cinco medalhasFoto: Thiago Lemos/CBC

Ao final do primeiro dia de disputas no Campeonato Brasileiro de Pista 2016 – Elite e Paraciclismo, em Maringá, no interior do estado do Paraná, os atletas da equipe Memorial-Santos/Fupes, conquistaram cinco medalhas: dois ouros, duas pratas e um bronze. O evento terminará nesta sexta-feira (14).

Na Elite, a equipe Memorial-Santos/Fupes Ouro conquistou ouro na prova de Perseguição por Equipes masculina, com os ciclistas Gideoni Monteiro, Armando Camargo Filho, o Piá, Endrigo da Rosa Pereira e Robson Ribeiro Dias. O segundo ouro foi para Gideoni na prova por Pontos.

Representante do país no ciclismo de pista nas Olimpíadas Rio 2016, Gideoni Monteiro mostrou que está em excelente forma. "Competir em Maringá, local onde a seleção treina durante boa parte do ano é como estar em casa”, declarou: “O público sempre nos recebe muito bem e a pista também oferece uma boa qualidade para as disputas”.

O segundo lugar na prova de Perseguição por Equipes ficou para o time da GF Assessoria Esportiva de Curitiba, com os irmãos Ricardo e Fabio Dalamaria, Flavio Sartori e Samuel Stachera. Completaram o pódio em terceiro lugar os atletas da Green Bike de Piracicaba, Erick Garcia, Joel Prado Júnior, Marcos Novello e Alessandro Guimarães.

Também na Elite, as duas medalhas de prata da equipe Memorial-Santos/Fupes foram para Wellyda Santos Rodrigues e Naira Hendi Barbosa na Velocidade por Equipes e para Wellyda na prova Scratch. O bronze foi para Armando Camargo Filho na prova por Pontos.

Conforme destacou Cláudio Diegues, coordenador técnico da equipe, as disputas estão sendo bastante acirradas na Elite, pois envolvem os melhores ciclistas do país. Ele salientou ainda o bom resultado obtido na categoria Sub 23 por Thayná Araújo de Lima e Gisele Saggioro Gasparotto (MU23/Santos) que ficaram na 4ª colocação na prova de Velocidade por Equipes.

O Campeonato Brasileiro de Pista, 2016 – Elite e Paraciclismo é realizado e organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC) com patrocínio da Caixa Econômica Federal. As provas estão sendo disputadas no Velódromo do Complexo Esportivo Municipal, nas categorias Masculino e Feminino, cada qual para atletas Júnior (18 anos); Elite (23 a 29 anos ou critério técnico) e Sub 23 (19 a 22), e também no Paraciclismo, nas categorias C2, C3, C4 e C5.

Colunas

Contraponto

Construtora CredLar