X

Esportes

Em clima de festa, Santos e Benfica se enfrentam na Vila Belmiro

A partida amistosa, que tem início às 16h, marca as festividades pelos 100 anos do estádio e a despedida oficial do ex-lateral Léo

Publicado em 08/10/2016 às 11:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Vila Belmiro viverá um clima de festa, neste sábado / Divulgação/Santos FC

A Vila Belmiro viverá um clima de festa, neste sábado. Às 16h05, Santos e Benfica, de Portugal, se enfrentam em amistoso festivo do centenário do estádio, que celebra a data histórica no próximo dia 12. O duelo marcará também a despedida oficial do ex-lateral-esquerdo Léo dos gramados e o reencontro do ídolo Giovanni com o torcedor do Peixe.

Os torcedores terão acesso ao estádio, a partir das 14h. O festejo contará também com show do cantor Roberto Leal, homenagem aos eternos ídolos Dorval, Mengálvio, Pepe, Coutinho e Lima, além de queima de fogos, após a partida contra o time português. Segundo a assessoria, foram vendidos cerca de oito mil ingressos. A comercialização segue nos guichês do estádio.

Conforme previsto em contrato, o Peixe terá força máxima na partida, contrariando o técnico Dorival Júnior, que gostaria de poupar os seus principais jogadores em função da briga do Alvinegro na Copa do Brasil e Brasileirão. O único desfalque será o meia Lucas Lima, que está a serviço da Seleção Brasileira para o confronto diante da Venezuela, no próximo dia 11.

“O amistoso serve também como um treinamento de excelente nível. Porém, tenho de respeitar outra situação, caso cheguemos ao limite de um atleta. Do contrário, não, colocarei em campo a melhor equipe, até porque é um compromisso histórico”, afirmou o comandante.

Protagonistas da festa, Léo e Giovanni também têm presença confirmada no jogo. O Guerreiro da Vila começará atuando pelo Benfica, clube onde atuou entre os anos de 2005 e 2009, e, após o intervalo, vestirá a camisa do Peixe. Já o Messias atuará apenas pela equipe do técnico Dorival. A expectativa é que ambos participem da festa por cerca de 30 minutos.

O time português, que disputa a Champions League nesta temporada, irá à Vila Belmiro com um time recheado de desfalques. As ausências se devem pelas convocações dos principais atletas para Eliminatórias da Europa, e outras por lesão. Ao todo, são 15 desfalques. Os principais atletas à disposição são brasileiros: o goleiro Julio Cesar, o zagueiro Luisão, o volante Danilo, além do meia argentino Salvio, único titular que estará em campo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter