X

Esportes

De olho em maratona, Santos intensifica treinos no final de semana

O técnico Dorival Júnior quer recondicionar os seus atletas o quanto antes. Neste sábado, Kayke voltou aos treinos. Já Oliveira retorna na próxima semana

Publicado em 14/01/2017 às 19:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A ideia do comandante é recondicionar os seus atletas o quanto antes / Ivan Storti/Santos FC

Após 30 dias de férias, o Santos retornou aos trabalhos no CT Rei Pelé, na última segunda-feira. Sem poupar os jogadores, o técnico Dorival Júnior já comandou treino com bola na última quinta-feira e também intensificará os trabalhos no final de semana. Neste sábado, os jogadores fizeram atividade em dois períodos e no domingo treinarão pela parte da manhã.

A ideia do comandante é recondicionar os seus atletas o quanto antes. Neste ano, o clube enfrentará uma longa maratona de jogos, já que a Libertadores da América, ao contrário dos últimos anos, será disputada ao longo de toda a temporada. Além disso, o Peixe terá pela frente o Paulistão, o Brasileirão e a Copa do Brasil, onde entrará nas oitavas de final.

A Comissão Técnica do Peixe entende que um bom trabalho de pré-temporada pode facilitar o rendimento da equipe, em 2017. No ano passado, por exemplo, poucos jogadores ficaram de fora por problemas musculares, fruto de desgaste físico. Apenas o centroavante Ricardo Oliveira, o meia Vitor Bueno e o zagueiro David Braz sofreram com intenso ritmo de jogos.

Neste ano, duas baixas logo no início dos trabalhos. Nada, porém, relacionado à condição muscular dos atletas. Com caxumba, o centroavante Ricardo Oliveira ainda não se reapresentou, mas deve voltar aos treinos no meio da próxima semana. Já o novo reforço Kayke, com virose, perdeu atividade de sexta. Neste sábado, porém, treinou na academia.

Além da dupla, o técnico Dorival Júnior não pode contar com os zagueiros Luiz Felipe e Gustavo Henrique. Eles sofreram lesões ligamentares na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado e só devem retornar aos gramados no próximo semestre. Preocupado com as ausências, o Santos fechou a contratação do zagueiro Cléber, que estava no Hamburgo (ALE).

A estreia do time da Vila Belmiro na temporada acontece no próximo dia 03 (sexta-feira), contra o Linense, às 21h, na Vila Belmiro, pela primeira rodada da fase de grupos do Paulistão. O jogo estava marcado para domingo (05), mas a Federação Paulista de Futebol solicitou a mudança no calendário, prontamente aceito pelos dirigentes alvinegros.

 
Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter