23h : 14min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

Corinthians visita o Vasco na busca pela liderança do Brasileiro

Confiante após o bom início na competição, o Corinthians tenta mostrar que não vive apenas um time titular em terras cariocas

Comentar
Compartilhar
07 JUN 2017Por Gazeta Press18h30
Até o momento, poucos atletas além dos conhecidos titulares foram determinantes na equipeFoto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Vasco e Corinthians fazem clássico nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino, que soma seis pontos e pretende se aproximar do G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores, tenta se recuperar da derrota de 2 a 0 para o Grêmio. Por este mesmo placar o Timão bateu o Santos em duelo de paulistas, chegou aos dez pontos, brigando pela liderança.

Confiante após o bom início na competição, o Corinthians tenta mostrar que não vive apenas um time titular em terras cariocas. Sem quatro titulares (Balbuena, lesionado, Fagner, Rodriguinho e Romero, convocados para seleções), o técnico Fábio Carille vai testar as suas possibilidades de jogo dentro do elenco. Até o momento, poucos atletas além dos conhecidos titulares foram determinantes na equipe.

“Nós vamos ter um grande teste pela frente, mas é também o momento de os jogadores mostrarem que têm qualidade”, disse Jô. “Nós sabemos da qualidade de cada, conhecemos as características, só que eles vão ter que demonstrar no jogo as coisas que são capazes”, continuou o camisa 7.

Dentre os reservas, o que está há mais tempo no time é o jovem Pedro Henrique, que entrou durante a estreia no Brasileiro, contra a Chapecoente, e foi titular nos outros três jogos. Marquinhos Gabriel e Clayson são os substitutos na armação, auxiliando Jadson no setor.

A única improvisação, porém, se dá na lateral direita. Sem Fagner e também sem os outros dois atletas do setor, já que Léo Príncipe e Mantuan se recuperam de lesão, o técnico Fábio Carille optou pela entrada do volante Paulo Roberto. “Ele vai se perder em alguns momentos, é normal, mas é algo que eu já venho preparando caso houvesse a necessidade”, explicou o treinador.

Milton Mendes, treinador do Vasco, sabe que a irregularidade do time é motivo de preocupação para a torcida, mas ele se mostra otimista para este compromisso. “Nós estamos sempre em crescimento, pois não tivemos uma atuação ruim contra o Grêmio e poderíamos ter tido uma melhor sorte. Acredito que este grupo possa conseguir um bom resultado contra o Corinthians se conseguir nesta crescente”, disse o treinador.

Os vascaínos realmente prometem uma postura ofensiva e para isso esperam contar com o apoio de seus torcedores. “Nós vamos jogar em casa, onde já ganhamos duas partidas neste Campeonato Brasileiro, contra Bahia e Fluminense. Isso aconteceu porque contamos com o apoio integral de nosso torcedor e isso precisa se repetir contra o Corinthians. Posso assegurar que quem comparecer vai ver um time brigando pela vitória desde os primeiros minutos”, avisou o zagueiro Paulão.

Em termos de escalação o Vasco terá o retorno do atacante Luis Fabiano, que foi preservado contra o Grêmio por estar pendurado com dois cartões amarelos. Ele deve ocupar a vaga do colombiano Manga Escobar. Outro que pode retornar ao time é Yago Pikachu, e Milton Mendes deverá escalar os mesmos 11 que iniciaram e venceram a partida diante do Fluminense, pela terceira rodada do Brasileiro.

Colunas

Contraponto