X

Esportes

Adaptado, Borja faz metade de gols de 2017 em apenas um mês

Um ano depois, o colombiano finalmente vem conseguindo mostrar o futebol esperado neste início de ano

Folhapress

Publicado em 16/02/2018 às 13:10

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Em 2017, Borja demorou pouco mais de dois meses para fazer cinco tentos / Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Contratação mais cara da história do Palmeiras, Miguel Borja desembarcou no Brasil em fevereiro de 2017 sob enormes expectativas. Um ano depois, o colombiano finalmente vem conseguindo mostrar o futebol esperado neste início de ano.

Em 2017, o jogador atuou em 43 jogos e só marcou 10 gols pela equipe brasileira. Bastante usado por Eduardo Baptista em sua chegada ao Palmeiras, o camisa 9 perdeu espaço com a chegada de Cuca, mas retornou ao time titular alviverde com a promoção do então interino Alberto Valentim.

Com o plantel desde o início da pré-temporada, Borja ganhou a confiança de Roger Machado e vem sendo o titular absoluto no ataque da equipe. Após um início conturbado, o colombiano de 24 anos chegou ao seu quinto gol em sete partidas ao fazer dois tentos na última quinta-feira (15), no empate por 2 a 2 contra o Linense.

Para o jogador, a pré-temporada fez toda a diferença. "Pode ser adaptação. Sabemos que eu vinha de um jogo totalmente diferente. Sempre falei que o jogo aqui é mais rápido. Agora tenho a confiança do treinador. Não só Roger, com Valentim me sentia melhor, pegava mais ritmo e terminei 2017 muito bem", disse na zona mista após o jogo do Campeonato Paulista.

Em menos de 10 jogos, o atacante chegou a metade dos gols marcados no ano passado. Em 2017, Borja demorou pouco mais de dois meses para fazer cinco tentos.

AGRADECIMENTO A ROGER

Apesar das críticas recebidas no início da temporada, Borja seguiu tendo a confiança de Roger Machado.

Para o colombiano, a chegada do técnico foi essencial para a melhora de seu desempenho.

"Muito importante. Deus colocou ele na minha vida no Brasil para que tudo fosse melhor. Estou trabalhando. Sei que tenho de melhorar, posso dar mais, estou muito feliz e contente por todos meus companheiros que estão fazendo de tudo para fazer gol", afirmou.

Apesar da média satisfatória e da volta da confiança, Borja ainda não está completamente satisfeito. O atacante, que também busca uma vaga na seleção colombiana para disputar a Copa do Mundo, crê que pode render ainda mais se seguir focado.

"Sei que posso dar mais. Sei das minhas condições, meu potencial. Sei que tenho de fazer em cada treino, em cada jogo. Ninguém precisa falar, eu sei o que tenho de fazer. Muitas vezes, a gente fala demais. Então, aqui estou para falar."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Atenção motoristas! Santos terá novo semáforo no Gonzaga à partir desta sexta (26)

De acordo com a CET-Santos, a medida visa colocar mais segurança para as pessoas que circulam pelo local

Praia Grande

1.000 embalagens de plástico foram trocadas por itens sustentáveis, em PG

Ação aconteceu durante a '1ª Feira Verde de Praia Grande', no último domingo (21)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter