X

Economia

Meirelles: nova devolução de recursos do BNDES à União está em discussão

Questionado se estava otimista com a votação do relatório que cria a Taxa de Longo Prazo (TLP) na comissão mista que analisa o tema, Meirelles respondeu apenas: "Vamos em frente"

Estadão Conteúdo

Publicado em 22/08/2017 às 19:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que uma nova devolução de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) à União está em discussão / Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que uma nova devolução de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) à União está em discussão. "Estamos analisando o fluxo de caixa do BNDES para saber até que ponto se justifica esses recursos ficarem no caixa", afirmou. "Analisamos se seria melhor os recursos do BNDES serem devolvidos para o Tesouro para amortização da dívida pública", afirmou, após participar da abertura de seminário promovido pelo Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).

Questionado se estava otimista com a votação do relatório que cria a Taxa de Longo Prazo (TLP) nesta terça-feira, 22, na comissão mista que analisa o tema, Meirelles respondeu apenas: "Vamos em frente".

Carf

Em sua fala no evento, o ministro destacou a implementação de remuneração para os conselheiros do Carf e impedimento do exercício da advocacia, que, segundo ele, assegurou maior independência ao órgão. O ministro também ressaltou mudanças na composição da turma e outras modificações, como o sorteio eletrônico de processos.

Essas modificações foram feitas em 2015, após o conselho ser alvo da Operação Zelotes, que descobriu um esquema de pagamento de propina para conseguir decisões favoráveis no órgão. "O Carf passou por processo abrangente de modernização institucional e contribui para maior segurança jurídica do País", ressaltou.

Meirelles disse ainda que é necessário ter segurança jurídica baseada na lei e na ética para que a economia funcione. O ministro disse ainda que o País está saindo da recessão e está gerando emprego há vários meses seguidos. "A finalidade última de toda a política econômica é fazer com que o País cresça mais e melhor, gerando mais emprego e renda. Brasil está vivendo uma mudança muito grande em todos os aspectos, estamos acompanhando isso."

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter