X

Economia

Desaceleração da inflação mostra que país volta à normalidade, diz Meirelles

Ele também elogiou a aprovação da PEC do teto dos gastos públicos na comissão especial da Câmara

Folhapress

Publicado em 07/10/2016 às 20:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta sexta (7) que a desaceleração mais acentuada do que se esperava da inflação em setembro indica que o país "está voltando à normalidade" / Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta sexta (7) que a desaceleração mais acentuada do que se esperava da inflação em setembro indica que o país "está voltando à normalidade". Ele também elogiou a aprovação da PEC do teto dos gastos públicos na comissão especial da Câmara.

"Parece que a economia brasileira está voltando à normalidade. A recessão ainda está em andamento, a capacidade ociosa das empresas é elevada, o desemprego é elevado e ainda crescendo. Espera-se, principalmente considerando-se que o Banco Central está adotando uma postura rigorosa no combate à inflação, que a inflação caia e a expectativa de inflação também", disse Meirelles durante um evento da Câmara de Comércio Brasil-EUA, em Washington.

"O que não era normal era vermos uma inflação elevada num país em recessão com o desemprego aumentando", disse.

Para o ministro, a aprovação da PEC na comissão da Câmara é "uma sinalização muito boa", porque o projeto manteve seus elementos fundamentais e "a questão fiscal é central" nos esforços de retomada da economia brasileira.

Sobre a reforma da Previdência, também considerada crucial pelo governo, o ministro disse que ela ainda está sendo finalizada, e afirmou que "idealmente" poderá ser aprovada no primeiro semestre de 2017.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter