Entrada da Cidade

Teatro a Bordo leva magia do circo à praça do BNH-Aparecida

Com mais de dez anos de estrada, o projeto idealizado pela produtora Talita Berthi, em 2007, já foi visto por mais de 400 mil espectadores em mais de 250 cidades brasileiras

Comentar
Compartilhar
05 DEZ 2018Por Da Reportagem15h00
O Teatro a Bordo retorna a Santos neste fim da semanaFoto: Divulgação

O Teatro a Bordo retorna a Santos neste fim da semana. Depois de se apresentar em munícipios do sul do País e no interior paulista, o projeto volta à cidade de origem e estaciona no bairro Aparecida, na Praça Abílio Rodrigues Paz, no BNH, nesta sexta-feira (7), a partir das 10h, e no sábado (8), com início às 14h.

Haverá apresentações circenses, teatrais e musicais e oficinas de reciclagem e cortejos.

Com mais de dez anos de estrada, o projeto idealizado pela produtora Talita Berthi, em 2007, já foi visto por mais de 400 mil espectadores em mais de 250 cidades brasileiras. Em 2015, os criadores inovaram: decidiram gerar a eletricidade para iluminar o palco e deram vida ao primeiro teatro móvel solar do Brasil.

Inspirados nas trupes da commedia dell’arte, que cruzavam a Europa entre os séculos 15 e 18 em carroças e, muitas vezes, criavam efeitos de luz em seus espetáculos com o sol refletido em espelhos, o Teatro a Bordo utiliza a tecnologia atual para dar vida às histórias. Outras informações no site http://teatroabordo.com.br ou no Facebook www.facebook.com/teatroabordo.

Programação:

Sexta-feira (7) – A Chegança dos Artistas

10h às 16h – Cortejo Chegança dos Artistas nas escolas do bairro

16h – Oficina de confecção de bonecos brincantes

18h – Cortejo Chegança dos Artistas na Praça Abílio Rodrigues Paz (com integrantes da escola de samba Brasil e do Circo de Família)

Sábado (8) – Apresentações na Praça

14h – Circo - Circo de Família

15h – Teatro - Sessão Solene: A Princesa e o Gigante

16h – Cena Teatral - Benjamim, o Filho da Felicidade

17h – Teatro - Rapunzel, uma história pra mais de metro

18h30 – Música - Baião de Três

20h – Teatro - De Sol a Sol

Colunas

Contraponto