Peça gratuita sobre trânsito seguro circula em escolas de Cubatão

Projeto Diverte Teatro Viajante percorre a cidade nos dias 23 e 24

Comentar
Compartilhar
23 NOV 2017Por Da Reportagem14h31

Cinco escolas municipais de Cubatão recebem a itinerância da peça 'Trânsito Legal', que circula neste mês pelo Estado de São Paulo. As atividades integram o Diverte Teatro Viajante, projeto patrocinado pela MRS Logística via Lei Rouanet e que conta com apoio da Prefeitura via Secretaria de Educação. O espetáculo tem direção de Julio Martinez; o elenco é formado por Ronaldo Barbosa e Maria Aparecida de Lima.

No dia 23, as apresentações serão ofertadas aos alunos da UME Dom Pedro 1º (às 9h30, na Vila São José), do Núcleo Profa. Maria Albertina P. da Silva Mesquita (às 13h, na Vila Nova) e na UME Prof. Dr. Luiz Pieruzzi Netto (às 16h, na Vila Nova). No dia seguinte, a peça circulará pela UME Elza Silva dos Santos (às 10h30 e às 13h30, na Vila Esperança) e pela UME Dr. Ulysses Guimarães (às 16h, na Vila Natal).

A peça mostra divertidos agentes de trânsito passando pelas mais diversas situações, como as imprudências cometidas por motoristas e pedestres, desrespeito às leis de trânsito e conflitos causados pela falta de controle emocional. Com um enredo cativante e muito interativo, a apresentação traz uma reflexão sobre os cuidados necessários para um trânsito mais seguro.

 "Em 100% dos atropelamentos e abalroamentos envolvendo os nossos trens, está presente o fator comportamental das pessoas, como a imprudência, por exemplo. Para mudar essa realidade, nada melhor do que trabalharmos o tema com as crianças e, assim, promovermos uma cultura de segurança perante a ferrovia desde cedo", destaca Verônica Mageste, especialista em Relações Institucionais da MRS Logística.

Diário da Copa

RUSSIA 2018
Faltam
dias para a Copa

Colunas

Contraponto