X

Cotidiano

Viaduto que cedeu para de se movimentar, e prefeitura faz testes com trens vazios

A ideia é medir o impacto das vibrações da circulação de trens no viaduto.

Folhapress

Publicado em 18/11/2018 às 14:42

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ruptura no local ocorreu por volta de 3h30min do dia 15/11. / Marcelo Gonçalves/EC/FP

O viaduto que cedeu durante a madrugada de quinta-feira (15) na zona oeste de São Paulo não se movimentou neste domingo (18), dia em que a gestão Bruno Covas (PSDB) também concluiu as obras de escoramento da estrutura. 

Nesse cenário considerado mais seguro, a prefeitura pediu à CPTM (Companhia Metropolitana de Trens Municipais) para que inicie a circulação de trens vazios no trecho atualmente interditado, entre as estações Pinheiros e Ceasa da linha 9-esmeralda.

A ideia é medir o impacto das vibrações da circulação de trens no viaduto. Caso seja considerado que não há efeitos negativos sobre a estrutura, a prefeitura deverá iniciar procedimentos para liberar o funcionamento regular dos trens.

Desde sexta-feira (16), quando foi interrompida a passagem dos trens, a prefeitura disponibilizou ônibus gratuitos (sistema Paese) para que os usuários percorram o trecho interrompido. No entanto, longas filas têm se formado e gerado queixas dos usuários.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter