X

Cotidiano

Usafas de PG registram mais de 60 mil consultas médicas

Dado foi passado durante audiência pública; tema é considerado prioridade no município

Da Reportagem

Publicado em 27/09/2017 às 12:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Dado foi passado durante a audiência pública realizada na Câmara de Vereadores, na última segunda-feira (25) / Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

As Unidades de Saúde da Família (Usafas) de Praia Grande realizaram 61.405 consultas médicas no último quadrimestre (maio a agosto) de 2017. O dado foi passado durante a Audiência Pública da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) na Câmara de Vereadores, na última segunda-feira.

De acordo com o secretário da pasta, Cleber Suckow Nogueira, a atenção básica é uma das prioridades do Município. “Quando a gente fala em atenção básica, não quer dizer que é algo superficial, ela existe para que nós possamos resolver os principais problemas da população sem a necessidade do atendimento especializado, nosso foco é a prevenção”, pontuou.

Um dos objetivos da secretaria destacados durante a reunião é, através da atenção básica, reduzir o número de pessoas que procuram o pronto-socorro.

“Nesses últimos quatro meses, foram realizados mais de 170 mil atendimentos de pronto-socorros”, disse o secretário que pretende conscientizar a população sobre a real necessidade de procurar um atendimento de emergência e enfatizar a saúde preventiva através das 27 unidades básicas de saúde da cidade.

A gestão da secretaria e a explanação dos dados foram elogiados pelos vereadores e também pela população presente na audiência. “Achei uma excelente maneira de informar a população e prestar contas.

Tudo foi passado com muita transparência e nossas questões foram respondidas”, comentou Camila Siqueira dos Santos, auxiliar administrativo.

Para o assistente técnico Carlos de Oliveira Lourenço, este é um exemplo a ser seguido por outros órgãos.

“Eu realmente me impressionei com as informações passadas aqui hoje. Todas as instituições públicas deveriam agir da mesma forma e com a mesma transparência”, disse.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Avenida Bruno Covas ficará interditada até o dia 10, em Bertioga

Cronograma de execução das obras pode sofrer alterações devido às condições climáticas

Diário Mais

Saiba quais são as 8 melhores padarias da Baixada Santista

Peruíbe tem a melhor padaria do Litoral, segundo as avaliações de usuários do Tripadvisor

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter