X

Cotidiano

Unifesp oferece vagas para voluntários em diversas áreas da saúde

Os interessados irão participar de encontros, realizados quinzenalmente, em grupos de orientação e de apoio psicossocial

Da Reportagem

Publicado em 05/09/2017 às 13:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Unifesp está com vagas abertas para voluntariado / Rodrigo Montaldi/DL

O Campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), reconhecida pelo desenvolvimento de pesquisas científicas, oferece vagas para voluntários nas seguintes áreas:

Cuidadores familiares de idoso com demência

O Serviço de Atendimento em Demência (SADe) do Campus Baixada Santista da Unifesp está recrutando voluntários que cuidem de idosos, pertencentes a sua família, que apresentem síndrome demencial.

Os interessados irão participar de encontros, realizados quinzenalmente, em grupos de orientação e de apoio psicossocial. O primeiro acontecerá no dia 18/9, das 15h às 16h30, no Campus Baixada Santista (Av. Ana Costa, 95 – Santos). Não poderão participar cuidadores profissionais de idosos.

Para mais informações, entrar em contato [email protected]. As vagas são limitadas.

Fadiga em quadríceps femoral

O Centro Interprofissional de Pesquisa e Estudo do Esporte (Cipe) do Campus Baixada Santista da Unifesp está recrutando voluntários para pesquisa que busca estudar os efeitos e o melhor momento de aplicação do laser para controle da dor muscular após protocolo de fadiga em quadríceps femoral.

Os interessados devem ser do sexo masculino, com idade entre 18 e 35 anos, não praticantes de musculação (por, pelo menos, três meses), não tabagistas e que não obtiveram lesões nos últimos seis meses. 

Os candidatos participarão de cinco encontros – o primeiro destinado para a familiarização dos procedimentos –, que serão realizados no Laboratório de Pesquisa Clínica e Musculoesquelética (Av. Ana Costa, 95, 4º andar – Vila Mathias – Santos/SP).

Para candidatar-se, entrar em contato pelo telefone (13) 9-8220-6875 ou pelo endereço eletrônico [email protected].

Tratamento de Osteoartrite/artrose de joelho

O Campus Baixada Santista da Unifesp está recrutando voluntários para pesquisa sobre tratamento de osteoartrite/artrose de joelho.

Os interessados, com idade entre 50 e 80 anos, devem apresentar osteoartrite/artrose na articulação do joelho. As dores sentidas devem acontecer em uma das seguintes ações: subir e descer escadas, ajoelhar, sentar e levantar, correr e/ou manter-se em pé por, pelo menos, dois minutos. Os participantes devem possuir radiografia do joelho, de preferência dos últimos seis meses.

Não podem ter diabetes e hipertensão arterial, embora, se estiverem sob tratamento com medicamentos, podem ser inclusos. Também não podem ser praticantes de atividade física frequente, alcoólicos, fumantes ou com diagnóstico de câncer e/ou fibromialgia. 

Os candidatos serão submetidos, durante o período de 10 semanas, a reabilitação por meio de exercícios aeróbicos e de fortalecimento muscular, além da aplicação de laser terapêutico. As inscrições devem ser feitas pelos contatos (13) 9-8803-9301 (WhatsApp®) ou [email protected].

Programa de educação e orientaçã para indivíduos asmáticos

O Campus Baixada Santista oferece um projeto de extensão que visa melhorar a qualidade de vida dos indivíduos asmáticos, por meio de um programa de educação e orientação.

Com o objetivo de compartilhar informações que permitam maior autonomia do participante no controle de sua doença, o programa ajudará a população a entender o que é a asma e como reconhecer seus sintomas, fatores desencadeantes e também como evitá-los.

Desenvolvido por alunos do curso de Fisioterapia, com a supervisão das docentes Liria Yuri Yamauchi e Milena Vidotto, ambas do Departamento de Ciências do Movimento Humano, o projeto terá início em abril. Serão realizados cinco encontros semanais, com duas horas de duração cada.

As atividades acontecerão no 3º andar do Laboratório de Epidemiologia e Movimento Humano (EPIMOV), localizado na Rua Silva Jardim, n° 136, Vila Matias - Santos/SP.

Para obter mais informações e se inscrever, envie um e-mail para [email protected], com o seu nome, idade e telefone para contato.

Para consultar todos os recrutamentos disponíveis, acesse.
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter