Entrada da Cidade

São Vicente tem semana voltada ao Dia Internacional da Mulher

Programação inclui palestras, exposições e peça teatral no decorrer da semana

Comentar
Compartilhar
05 MAR 2018Por Da Reportagem21h01

Mais que uma data a ser comemorada, o Dia da Mulher traz à tona a oportunidade de refletir sobre assuntos relevantes. Em São Vicente, diversas ações estão programadas no decorrer da semana.

Confira:

Terça-feira (6)

– Das 10h30 às 15h30, acontece o evento #IdentidadeMulher, com o tema “Lugar de mulher é onde ela quiser”, na Praça Coronel Lopes – Centro. Entre as ações, estão limpeza de pele e maquiagem, cuidados com cabelos, aferição de pressão arterial, esclarecimentos aos microempreendedores e assessoria jurídica com advogados da OAB. Além disso, haverá exposição de troféus do futebol feminino da Cidade, atual campeão estadual, e o varal solidário, que estimula a doação e troca de vestuário. Para a criançada, tem cama elástica e piscina de bolinhas. O público também pode participar de aula de dança circular, com o professor Wagner Bessa. O evento é realizado pela Associação Pró-Mulher em parceria com a Prefeitura de São Vicente.

– 10h, tem palestra a respeito da importância, avanços e desafios da Assessoria Especial de Políticas Públicas da Mulher. Local: Adesaf de São Vicente, na Rua Guarany, 70 – Parque São Vicente.

Quarta-feira (7)

– #IdentidadeMulher repete programação das 10h30 às 15h30, desta vez na Subprefeitura (Av. Ulisses Guimarães, 211 – Jd. Rio Branco)

– às 10h, apresentação da peça teatral “Mulher”, com direção de Gabriela Hong, e palestra com o delegado e poeta Paulo Dela Rosa sobre Igualdade de Gênero. Local: EE Prof. Luiz D’Áurea (Rua Oito, 119 - Vila Nova São Vicente). Realização: Assessoria Especial de Políticas Públicas da Mulher de São Vicente, em parceria com a Diretoria de Ensino Região de São Vicente (DERSV).

Quinta-feira (8)

– a partir das 13h30, acontece na Câmara Municipal palestra com a consultora Rosana Maria Baron. Mulheres serão homenageadas com o certificado de honra ao mérito “Ana Pimentel” por suas ações positivas em prol das mulheres. Realização da Associação Pró-Mulher, em parceria com a Prefeitura de São Vicente.

– Das 14 às 16h acontece na Subprefeitura de São Vicente (Av. Ulisses Guimarães, 211 – Jardim Rio Branco) a feira “Simplesmente Bárbaro”, com exposição de artesanatos, produtos de beleza, corte de cabelo, tatuagens, maquiagem, sorteio de brindes e de uma maquiagem definitiva, palestras sobre saúde da mulher e entrega de senha para exame de Papanicolau. Evento promovido pela Assessoria Especial de Políticas Públicas da Mulher de São Vicente

Sexta-feira (9)

– A partir das 15h, acontece Roda de Conversa sobre “Igualdade de Gênero e Lei Maria da Penha. Local: Creche Vovó Libânia (Praça Vinte e Dois de Janeiro, 630 – Centro). Promoção: promovido pela Assessoria Especial de Políticas Públicas da Mulher de São Vicente em parceria com a Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc).

Colunas

Contraponto