X

Cotidiano

São Vicente tem semana voltada ao Dia Internacional da Mulher

Programação inclui palestras, exposições e peça teatral no decorrer da semana

Da Reportagem

Publicado em 05/03/2018 às 21:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mais que uma data a ser comemorada, o Dia da Mulher traz à tona a oportunidade de refletir sobre assuntos relevantes. Em São Vicente, diversas ações estão programadas no decorrer da semana.

Confira:

Terça-feira (6)

– Das 10h30 às 15h30, acontece o evento #IdentidadeMulher, com o tema “Lugar de mulher é onde ela quiser”, na Praça Coronel Lopes – Centro. Entre as ações, estão limpeza de pele e maquiagem, cuidados com cabelos, aferição de pressão arterial, esclarecimentos aos microempreendedores e assessoria jurídica com advogados da OAB. Além disso, haverá exposição de troféus do futebol feminino da Cidade, atual campeão estadual, e o varal solidário, que estimula a doação e troca de vestuário. Para a criançada, tem cama elástica e piscina de bolinhas. O público também pode participar de aula de dança circular, com o professor Wagner Bessa. O evento é realizado pela Associação Pró-Mulher em parceria com a Prefeitura de São Vicente.

– 10h, tem palestra a respeito da importância, avanços e desafios da Assessoria Especial de Políticas Públicas da Mulher. Local: Adesaf de São Vicente, na Rua Guarany, 70 – Parque São Vicente.

Quarta-feira (7)

– #IdentidadeMulher repete programação das 10h30 às 15h30, desta vez na Subprefeitura (Av. Ulisses Guimarães, 211 – Jd. Rio Branco)

– às 10h, apresentação da peça teatral “Mulher”, com direção de Gabriela Hong, e palestra com o delegado e poeta Paulo Dela Rosa sobre Igualdade de Gênero. Local: EE Prof. Luiz D’Áurea (Rua Oito, 119 - Vila Nova São Vicente). Realização: Assessoria Especial de Políticas Públicas da Mulher de São Vicente, em parceria com a Diretoria de Ensino Região de São Vicente (DERSV).

Quinta-feira (8)

– a partir das 13h30, acontece na Câmara Municipal palestra com a consultora Rosana Maria Baron. Mulheres serão homenageadas com o certificado de honra ao mérito “Ana Pimentel” por suas ações positivas em prol das mulheres. Realização da Associação Pró-Mulher, em parceria com a Prefeitura de São Vicente.

– Das 14 às 16h acontece na Subprefeitura de São Vicente (Av. Ulisses Guimarães, 211 – Jardim Rio Branco) a feira “Simplesmente Bárbaro”, com exposição de artesanatos, produtos de beleza, corte de cabelo, tatuagens, maquiagem, sorteio de brindes e de uma maquiagem definitiva, palestras sobre saúde da mulher e entrega de senha para exame de Papanicolau. Evento promovido pela Assessoria Especial de Políticas Públicas da Mulher de São Vicente

Sexta-feira (9)

– A partir das 15h, acontece Roda de Conversa sobre “Igualdade de Gênero e Lei Maria da Penha. Local: Creche Vovó Libânia (Praça Vinte e Dois de Janeiro, 630 – Centro). Promoção: promovido pela Assessoria Especial de Políticas Públicas da Mulher de São Vicente em parceria com a Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter