X

Cotidiano

São Vicente recebe três ambulâncias para transporte domiciliar

Esta é a primeira vez que a Cidade recebe veículos destinados ao setor de Tratamento Fora de Domicílio

Da Reportagem

Publicado em 16/11/2018 às 10:02

Atualizado em 16/11/2018 às 10:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Veículos também são destinados para a locomoção de pacientes acamados ou com mobilidade reduzida / Divulgação/PMSV

A Secretaria de Saúde de São Vicente (Sesau) recebeu, na última quarta-feira (14), três ambulâncias que farão o transporte domiciliar para os vicentinos, dentro e fora do Município. Os veículos também são destinados para a locomoção de pacientes acamados ou com mobilidade reduzida. A entrega aconteceu às 10h, em frente ao Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, 384 – Centro).
 
Esta é a primeira vez que a Cidade recebe veículos destinados ao setor de Tratamento Fora de Domicílio (TFD), serviço responsável por realizar o transporte de pacientes que passam pó tratamentos, exames e consultas em outras cidades da Baixada santista, do Interior e Grande São Paulo. A nova frota também atenderá pelo serviço de Tratamento Intradomiciliar (TID), responsável por transportar pacientes para realizar exames e consultas na própria Cidade.
 
A vice-prefeita, professora Lurdinha, comemora a entrega das ambulâncias, adquiridas por meio de emendas parlamentares.  “É uma conquista para a Cidade. Com os novos veículos vamos conseguir atender pacientes com dificuldade de locomoção dentro e fora do Município”.
 
A aquisição das ambulâncias irá agilizar o atendimento de transporte de pacientes, antes realizado por meio do agendamento dos veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) “Agora, com esses novos carros, podemos transportar os pacientes acamados sem precisar agendar ambulâncias da urgência e emergência, que ficarão disponíveis apenas para chamados por meio do 192”, comenta a secretária da Saúde, Dra. Vera Lúcia Vasconcelos Sarmento .
 
Os novos veículos são equipados com maca retrátil, oxigênio portátil e máscara. Para utilizar o serviço o paciente acamado ou com deficiência física deve realizar um agendamento prévio no 4º andar da Secretaria de Saúde (Rua Padre Anchieta, 462 – Centro) com sua documentação e do acompanhante. “Para agendar o transporte o paciente deve procurar a Secretaria com antecedência, levando o agendamento médico, comprovante de residência e documento com foto”, explica a responsável técnica pelo TFD, Joana Lopes de Carvalho.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter