X

Cotidiano

Projeto em Guarujá visa despertar nos alunos, o uso consciente de energia elétrica

Iniciativa da CPFL Piratininga, em parceria com a Seduc envolveu cerca de 120 alunos de oito escolas municipais

Da Reportagem

Publicado em 26/02/2018 às 19:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Despertar, na criança, o uso consciente da energia elétrica. Este é o intuito do Projeto "CPFL Piratininga nas Escolas - Eficiência Energética", que envolveu oito escolas da rede municipal de ensino de Guarujá. Cerca 120 alunos participaram da iniciativa, como multiplicadores do conhecimento adquirido.

O "Eficiência Energética" é uma realização da empresa CPFL Piratininga, em parceria com a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Educação. A programação nas unidades começou na terça (20) e foi concluída na última sexta-feira (23).

As escolas municipais que contaram com o Projeto foram: EM Doutor Napoleão Rodrigues Laureano (Jardim Maravilha), EM Professor Myrian Terezinha (Jardim Boa Esperança), EM Oswaldo Cruz II (Parque Estuário), EM Ver. Afonso Nunes (Parque Estuário), EM Franklin Roosevelt (Jardim Boa Esperança), EM Ivonete Câmara (Jardim Conceiçãozinha), EM Angelina Daige (Vila Áurea) e EM Lúcia Flora (Jardim Progresso).

No Projeto, os estudantes tiveram a oportunidade de aprender, através de suas ações lúdicas e interativas, os conceitos básicos de uso inteligente e seguro da energia elétrica, tendo como foco a mudança de hábitos e comportamentos da população.

Segundo o vice-prefeito de Guarujá e secretário de Educação, Renato Pietropaolo, "os alunos captaram a mensagem que o projeto quis passar. O importante é que por meio do teatro, da interação, eles acabam replicando a informação em casa, com os amigos e na sua comunidade. Sem dúvida, um projeto motivador que trabalha um aspecto social muito importante dentro da nossa sociedade".

A apresentação teatral fez parte de uma das etapas de finalização do projeto. Para a aluna Marina Marques, da Escola Municipal Franklin, o projeto foi muito bom. "Fizemos um musical na Escola e assistimos a uma peça de teatro. Aprendemos muito. Já o estudante Marcelo de Oliveira Júnior, da Escola Ivonete, compreendeu a importância do tema. "Muitas pessoas precisam começar a economizar e não gastar. A energia vem da água. Quanto mais gastamos energia, menos água teremos no planeta e isso mata o meio ambiente. Adorei fazer esse projeto".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter