X

Cotidiano

Projeto de lei pode revogar proibição do Uber em Santos

Vereador Igor de Melo tenta revogar lei que veta uso de carros particulares em aplicativos para transporte remunerado de pessoas

Publicado em 07/10/2016 às 08:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Desde que a lei que proíbe o Uber foi sancionada, houve pressão de taxistas para que exista maior fiscalização por parte da CET / Divulgação

A lei que proíbe o Uber em Santos, e que foi alvo de diversas discussões na Câmara Municipal, pode ser revogada. Na sessão de ontem, o vereador Igor Martins de Melo (PSB) apresentou um projeto para revogar a lei 3.213/2015, que veta o  uso de carros particulares cadastrados em aplicativos para o transporte remunerado individual de pessoas. A intenção do parlamentar é que a lei entre em vigor logo após a data de publicação.

O projeto de lei ainda precisa ser pautado pela Mesa Diretora da Câmara e passar por duas votações no Legislativo, além de ser sancionada pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa, para que a lei, de autoria do vereador Ademir Pestana (PSDB), seja derrubada.

Em sua justificativa, Igor Martins de Melo disse que reveu seu “posicionamento anterior a respeito do tema” e que, ao apresentar a proposta de revogação, “foi sensível aos anseios da sociedade, especialmente ao público jovem ao qual  tem contato diário, que clamam pela utilização do serviço de transporte individual conhecido como Uber”.

O parlamentar também alerta que o município não poderia suplantar uma lei federal no que tange ao transporte particular, apenas sancionar leis de regulamentação do serviço.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter