X

Cotidiano

Programa Cidade Legal beneficia 245 Famílias de Mongaguá com títulos de propriedade

No bairro Jd. Primavera, a Secretaria de Estado da Habitação entregou matrículas registradas das moradias em nome dos legítimos proprietários

Da Reportagem

Publicado em 14/12/2018 às 20:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Famílias de Mongaguá recebem seus títulos de propriedade / Divulgação

Mais de mil pessoas foram beneficiadas pelo Programa Cidade Legal com títulos de propriedade das suas casas, no último dia 07, em Mongaguá. Esse benefício é resultado de um trabalho conjunto entre a prefeitura e o Programa de Regularização Fundiária do Governo do Estado. Com o documento em mãos, os moradores têm segurança jurídica e passam a ser proprietários legais das suas moradias. Assim, por exemplo, conseguem obter financiamentos para diversos objetivos.  

A Secretaria de Estado de Habitação investiu R$ 140 mil nos trabalhos realizados no Loteamento Jardim Primavera. Isso nos serviços de: busca documental, plano de regularização, levantamentos topográficos, vistoria complementar, serviços de aprovação junto a órgãos públicos, além de memoriais e descritivos para o registro dos imóveis.

"Prestamos um trabalho de assistência e apoio técnico aos municípios que buscam regularizar propriedades das suas cidades. Com essas matrículas em mãos, as famílias passam a ser legalmente proprietárias das suas moradias", afirma a secretária executiva do Programa Cidade Legal, Gemima Rojas Yoshioca - que esteve no evento e distribuiu alguns títulos.

Cidade Legal

O Programa Cidade Legal, da Secretaria de Estado da Habitação de São Paulo, acelera e desburocratiza o processo de regularização fundiária dos municípios, sem custo aos moradores. Além de garantir segurança jurídica, o programa leva às famílias de baixa renda outros benefícios, como o acesso ao mercado formal de crédito, a possibilidade de comercialização do imóvel e a transferência para filhos ou herdeiros.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cultura

Primeiro festival de sanduíche de pão de cará tem inscrições abertas

Padarias e confeitarias da Baixada Santista podem participar do evento criando sanduíches com a iguaria tipicamente santista

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter