X

Cotidiano

Prefeitura suspende distribuição de 10 medicamentos

Os remédios poderão ser retirados nas farmácias comerciais da cidade inseridas no Programa Aqui Tem Farmácia Popular

Da Reportagem

Publicado em 27/09/2017 às 11:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Documento da Prefeitura de São Vicente com a lista de medicamentos cuja distribuição será suspensa / Reprodução

A Prefeitura de São Vicente suspendeu a distribuição de dez remédios que, após o fim dos estoques, não mais serão encontrados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade. Porém, a Administração Municipal tranquiliza os usuários dos medicamentos (veja lista) que os mesmos poderão ser retirados nas farmácias comerciais da cidade inseridas no Programa Aqui Tem Farmácia Popular.

Segundo a Prefeitura, a Secretaria da Saúde (Sesau) está adequando o fornecimento de medicamentos no município. “Com a medida administrativa e gerencial, será possível investir em medicações de especialidades, como as de uso vascular e de saúde mental”, esclarece.  

Em nota, a Prefeitura alega que igual decisão já é adotada por outras cidades da região, “a medida visa gerar economia para que seja possível ampliar o investimento em medicações mais caras, que não sejam distribuídas gratuitamente”, diz.

As medicações distribuídas pela Farmácia Popular continuarão sendo, de acordo com explicações da Secretaria de Saúde, retiradas normalmente, mediante a apresentação de receita, que deve ser obtida nas unidades de saúde.

REMÉDIOS A SEREM RETIRADOS SOMENTE NAS FARMÁCIAS POPULARES

BECLOMETASONA 50MCG
BECLOMETASONA 250MCG
CAPTOPRIL 25MG COMPRIMIDO
ENALAPRIL 10MG COMPRIMIDO
GLIBENCLAMIDA 5MG COMPRIMIDO
HIDROCLOROTIAZIDA 25MG COMPRIMIDO
LOSARTANA 50MG COMPRIMIDO
METFORMINA 850MG COMPRIMIDO
PROPANOLOL 40MG COMPRIMIDO
SALBUTAMOL 100MCG INALATÓRIO

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter