X

Cotidiano

Praia Grande tem 2 mil vagas para cursos diversos

Entre as opções de cursos, culinária, corte e costura, balé, dança de rua, ritmos dançantes, violão, informática, entre outros

Da Reportagem

Publicado em 15/02/2018 às 17:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O balé é uma das opções de curso disponíveis / Divulgação

Os moradores de Praia Grande já podem ocupar uma das 2 mil vagas de cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em 8 endereços diferentes, espalhados pela Cidade. São atividades de geração de renda, para os maiores de 16 anos, além de esportivas e culturais, para jovens, adultos e crianças maiores de 4 anos. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada dos interessados.

Entre as opções de cursos, culinária, corte e costura, balé, dança de rua, ritmos dançantes, ginástica artística adaptada, caratê, tênis de mesa, canto coral, futsal, violão, informática, entre outros.

Para participar, basta ir a uma das cinco unidades do Programa de Integração e Cidadania (PIC) ou das três unidades do Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe), levando original e cópia do documento de identidade, comprovante de residência e uma foto 3x4. Menores precisam de acompanhamento e autorização dos pais ou responsáveis.

As unidades têm cronogramas individuais de dias da semana e horários para as aulas. Confira a relação de unidades e cursos disponíveis em cada uma delas:

Cafe Sérgio Mainente (Rua Ana Pereira de França, nº 295, Bairro Esmeralda. Telefone 3496-5070). Aulas de balé, ritmos dançantes, informática, caratê, corte e costura, violão, alongamento, jazz, pintura em tela e auxiliar de cabeleireiro.

PIC Vila Alice (Rua Renata Agondi, nº 50, Bairro Anhanguera. Telefone 3496-5067). Aulas de jazz, ginástica artística, caratê, jogos de tabuleiro e artesanato.

PIC Quietude (Rua Milton Daniels, s/ nº, Bairro Quietude. Telefone 3496-5063). Aulas de informática para adultos e crianças.

PIC Vila Sônia (Rua José de Oliveira, s/ nº, Bairro Vila Sônia. Telefone 3496-5069). Aulas de jogos de tabuleiro, jazz, ginástica artística, ritmos, caratê, futsal, tênis de mesa, flores de E.V.A., curso básico de cabeleireiro, pintura em tecido, bordado em fitas, ginástica, chinelos decorados e tapeçaria.

Cafe Sítio do Campo (Rua Teodósio de Augustinis, s/nº, Bairro Sítio do Campo. Telefone 3496-5065). Aulas de ginástica adaptada, ritmos dançantes, caratê, tênis de mesa, jazz, balé, dança cigana, macramê, patch aplique e feltro.

Cafe Vila Sônia (Rua João Andrade de Jesus, s/ nº, Bairro Vila Sônia. Telefone 3496-5066). Aulas de balé, tapeçaria e bordado, ponto cruz, chinelos decorados, meia de seda, alongamento, jazz, ginástica artística, caratê, defesa pessoal feminina, xadrez, tênis de mesa, dama, capoeira e informática.

PIC Melvi (Rua Heleny Rosa, nº 114, Bairro Melvi. Telefone 3594-5056). Aulas de teatro, violão, informática, dança cigana, dança do ventre, ritmos variados, bordados, E.V.A., feltro, artesanato com material reciclável, tear, defesa pessoal, ginástica artística, ginástica adaptada, caratê, tênis de mesa e xadrez.

PIC Real (Avenida Presidente Kennedy, nº 17.483, Bairro Real. Telefone 3473-6623). Aulas de ginástica artística, caratê, tênis de mesa, jogos de tabuleiro, futsal, informática, alongamento, zumba e ginástica adaptada.

Serviço

Os PICs e Cafes foram criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) e têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Centenas de pessoas já mudaram de vida com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades. Atualmente, são oito unidades instaladas no Município.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Melhor pizzaria da América Latina está em São Paulo; saiba qual

Ranking com 50 as melhores pizzarias do Brasil e dos países vizinhos tem oito pizzarias na Capital Paulista; confira a lista completa

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter