X

Cotidiano

Polícias prometem mais empenho na segurança da ZN

Foi somente essa promessa que quase 80 moradores obtiveram dos representantes das polícias Civil e Militar, na audiência pública realizada ontem na Câmara

Da Reportagem

Publicado em 19/10/2017 às 10:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Polícias prometem mais empenho na segurança da ZN / Rodrigo Montaldi/DL

Mais empenho no combate à criminalidade da Zona Noroeste. Foi somente essa promessa que quase 80 moradores obtiveram dos representantes das polícias Civil e Militar, na audiência pública realizada ontem na Câmara, que visava encontrar alternativas e cobrar das autoridades mais segurança na região. O encontro foi presidido pelo vereador Sérgio Santana (PR), presidente da Comissão Permanente de Fiscalização, Combate às Drogas e Segurança Pública.

Os moradores esperavam ações mais efetivas e alguns saíram do encontro decepcionados. O subcomandante do 6º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI), major Renato Fincatti, disse que o importante foi a interação com os moradores para saber quais as maiores reivindicações. “Vamos nos aproximar mais e melhorar o trabalho que já está sendo feito”, revelou.

O delegado seccional Manoel Gatto Neto disse que, na medida do possível, o 5º Distrito Policial estará recebendo reforços. “Acabou de receber mais um escrivão. A gente acompanha de perto todas as ocorrências e as respostas estão sendo satisfatórias. Estamos combatendo o tráfico e uso de drogas na região, além dos crimes contra o patrimônio (furto e roubo)”, disse, adiantando que não há possibilidade a abrir o distrito à noite, finais de semana e feriados, por ser uma determinação do Governo Estadual.          

O vereador Sérgio Santana acredita que a audiência foi proveitosa. “As reivindicações foram trazidas para as autoridades policiais e acredito que ações serão realizadas a partir do que foi revelado pelos moradores”.    

A insegurança da Zona Noroeste vem sendo objeto de várias reportagens do Diário do Litoral nos últimos dias, mostrando que os moradores estão refém do crime. Moradores, estudantes, professores e alunos são unânimes em afirmar que a situação na Zona Noroeste é insustentável. Os marginais estão agindo livremente, invadindo casas, escolas, comércios e roubando tudo, além de praticarem assaltos de manhã, à tarde e à noite.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Autor guarujaense transforma foco e criatividade em obra literária

De acordo com o próprio autor, o projeto tem a grande meta de conectar a criatividade e identidade

APURAÇÃO

Promotoria de Justiça Cível de Santos começa investigação sobre reforma da Câmara

A iniciativa partiu após o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) ter lido reportagem do Diário do Litoral, publicada em 22 de abril e que teve vários desdobramentos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter