X

Cotidiano

Passe Livre será ampliado em Guarujá

Prefeitura fará busca ativa em comunidades e já formata alteração na lei para beneficiar também professores

Da Reportagem

Publicado em 10/01/2017 às 15:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Passe Livre será ampliado em Guarujá / Divulgação

Promessa de campanha do prefeito Válter Suman, a ampliação do Passe Livre já começa a se concretizar. Paralelamente ao início do cadastramento, que será realizado entre 16 e 20 de janeiro, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) pretende intensificar a divulgação do benefício e fazer uma busca ativa nas comunidades, para que mais estudantes tenham direito à gratuidade no transporte.

Além disso, a Seduc já começa a formatar uma alteração na Lei 2.418/95, que instituiu o Passe Livre, para estender o benefício também a professores – iniciativa inédita na região.
“O modelo a ser proposto está sendo estudado, e essa alteração precisa ser aprovada pela Câmara de Vereadores para começar a vigorar. A intenção é que os professores tenham acesso ao benefício a partir da segunda fase de inscrições, em março. Já a terceira fase é realizada em julho”, afirma o presidente da Comissão de Passe Livre, André Theodoro.

O secretário Municipal de Educação e vice-prefeito de Guarujá, Renato Pietropaulo, avalia que a ampliação do Passe Livre pode ajudar a diminuir os índices de evasão escolar e favorecer a cidadania. “Tudo o que Poder Público puder fazer pelo ensino é salutar, pois está provado que a educação é o que pode mudar, para melhor, o País e sua história”.

O Passe Livre é destinado a todos os estudantes do Município, seja da rede pública ou particular e de qualquer etapa de ensino. Para ter direito ao benefício, é preciso comprovar renda familiar de até quatro salários mínimos (R$ 3.748,00) e residir a mais de 1 km da escola.

A inscrição ocorre na própria unidade de ensino do aluno, tanto para quem vai fazer o recadastramento como para quem vai pedir pela primeira vez. É preciso apresentar documento de identidade, comprovante de residência atualizado (contas de água, luz, telefone ou IPTU), foto 3x4 (se nunca teve cartão) e comprovante de renda (holerite, declaração de renda ou de desemprego). O pedido é avaliado por uma comissão.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter