Entrada da Cidade

Navio com capacidade para 5,4 mil passageiros atraca pela primeira vez em Santos

Estreante na costa brasileira, com roteiros que vão do Nordeste ao Sul do País, o navio Seaview tem capacidade para 5.429 mil passageiros

Comentar
Compartilhar
07 DEZ 2018Por Da Reportagem00h30
Por ser a primeira vez que a embarcação vem a Santos, ocorreu a tradicional cerimônia de troca de placasFoto: Divulgação

Atracou na manhã desta quinta-feira (6), no Concais, o navio Seaview, da agência italiana de cruzeiros marítimos MSC. Por ser a primeira vez que a embarcação vem a Santos, ocorreu a tradicional cerimônia de troca de placas - o Município concede uma placa de boas-vindas.

Na oportunidade, a Cidade foi representada pelo vice-prefeito Sandoval Soares, que falou sobre a relação turística de Santos com o mundo. "É uma honra receber um navio desse porte e estamos preparados para receber os passageiros".

Segundo o diretor-geral da MSC no Brasil, Adrian Ursilli, o Município vem sendo parceiro da companhia ao longo dos anos. "Aqui estamos em casa e, com nossas embarcações, geramos impacto financeiro positivo direta e indiretamente".

Presente à cerimônia, o secretário municipal de Turismo, Odair Gonzalez, disse que Santos deve receber 6 mil turistas de cruzeiros nesta temporada, com 14 navios atracando no Porto.

Ele também mencionou a recepção aos turistas promovida pela Prefeitura no terminal de passageiros. "Oferecemos atrações culturais com artistas da Cidade, como o Quarteto de Cordas que se apresentou hoje".

Seaview

Estreante na costa brasileira, com roteiros que vão do Nordeste ao Sul do País, o navio Seaview tem capacidade para 5.429 mil passageiros. Até então, os maiores navios a cruzar o litoral brasileiro foram o Fantasia e o Preziosa, todos da MSC, com capacidade para até 4.363 turistas, cada.

Colunas

Contraponto