X

Cotidiano

Navio com capacidade para 5,4 mil passageiros atraca pela primeira vez em Santos

Estreante na costa brasileira, com roteiros que vão do Nordeste ao Sul do País, o navio Seaview tem capacidade para 5.429 mil passageiros

Da Reportagem

Publicado em 07/12/2018 às 00:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Por ser a primeira vez que a embarcação vem a Santos, ocorreu a tradicional cerimônia de troca de placas / Divulgação

Atracou na manhã desta quinta-feira (6), no Concais, o navio Seaview, da agência italiana de cruzeiros marítimos MSC. Por ser a primeira vez que a embarcação vem a Santos, ocorreu a tradicional cerimônia de troca de placas - o Município concede uma placa de boas-vindas.

Na oportunidade, a Cidade foi representada pelo vice-prefeito Sandoval Soares, que falou sobre a relação turística de Santos com o mundo. "É uma honra receber um navio desse porte e estamos preparados para receber os passageiros".

Segundo o diretor-geral da MSC no Brasil, Adrian Ursilli, o Município vem sendo parceiro da companhia ao longo dos anos. "Aqui estamos em casa e, com nossas embarcações, geramos impacto financeiro positivo direta e indiretamente".

Presente à cerimônia, o secretário municipal de Turismo, Odair Gonzalez, disse que Santos deve receber 6 mil turistas de cruzeiros nesta temporada, com 14 navios atracando no Porto.

Ele também mencionou a recepção aos turistas promovida pela Prefeitura no terminal de passageiros. "Oferecemos atrações culturais com artistas da Cidade, como o Quarteto de Cordas que se apresentou hoje".

Seaview

Estreante na costa brasileira, com roteiros que vão do Nordeste ao Sul do País, o navio Seaview tem capacidade para 5.429 mil passageiros. Até então, os maiores navios a cruzar o litoral brasileiro foram o Fantasia e o Preziosa, todos da MSC, com capacidade para até 4.363 turistas, cada.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Grupo Soweto está entre atrações de maio do Sesc de Santos

Shows do próximo mês já começam com apresentação do grupo Fat Family; confira a programação

Praia Grande

Entenda o caso do adolescente que morreu após agressões em escola de PG

Ainda não se sabe se as agressões têm alguma relação com a morte

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter