X

Cotidiano

Mergulhador morre após ser atingido por arpão no Porto de Santos

O homem de 40 anos chegou com vida ao Hospital Santo Amaro, para onde foi encaminhado, mas morreu durante a cirurgia

Da Reportagem

Publicado em 14/03/2018 às 19:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mergulhador morreu durante a cirurgia no Hospital Santo Amaro / Reprodução/Facebook Site Guarujá

Um mergulhador de 40 anos morreu após ser atingido no rosto por um arpão na área do Porto de Santos. Ele chegou com vida ao Hospital Santo Amaro, para onde foi encaminhado, mas morreu durante a cirurgia. Ele e um amigo praticavam caça submarina nesta quarta-feira (14). A Marinha do Brasil e polícia investigam o caso.

O incidente ocorreu nas proximidades do costado de um terminal marítimo de grãos, na na Margem Esquerda do complexo portuário. O disparado acidental foi feito pelo amigo, enquanto ambos estavam submersos sob o píer onde atracam os navios. No loca, a água é turva e a visibilidade fica prejudicada.

O homem foi socorrido por outros mergulhadores que trabalhavam no reparo de pilastras do costado. Ele foi levado em estado gravíssimo por uma ambulância do terminal até o Hospital Santo Amaro. No início da noite de hoje (14), ainda durante a cirurgia, a unidade confirmou a morte do mergulhador.

A Marinha está apurando as causas e responsabilidades do acidente. A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) informou que o caso foi reportado à Polícia Civil, em Guarujá, por meio da Guarda Portuária.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça 10 cidades onde você pode viver com até R$ 7.700 pelo mundo

O relatório também considerou amenidades como o acesso à internet de alta velocidade e oportunidades de networking

Praia Grande

Atendimento em UPA termina em confusão em Praia Grande; VÍDEO

Origem da confusão se da pela falta de médicos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter