X

Cotidiano

Incêndio de grandes proporções atinge distribuidora em Santos

Cerca de vinte trabalhadores estavam na sede da empresa Metraton quando o incêndio teve início

Caroline Souza

Publicado em 25/06/2018 às 11:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

De acordo com informações da Defesa Civil, o fogo ainda não foi controlado e, portanto, não há como identificar a causa / Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma distribuidora de embalagens, na manhã de hoje (25), na Rua Comendador Alfaia Rodrigues, na Ponta da Praia, em Santos. Oito equipes dos bombeiros - um total de 35 profissionais - atuaram no combate ao incêndio.

O fogo começou por volta das 10h30 e, por conta da grande quantidade de plástico, se alastrou rapidamente. Cerca de vinte trabalhadores estavam na sede da empresa Metraton quando o incêndio teve início.

“Quando chegamos, tinha uma labareda de cerca de seis metros de altura para cima da edificação. O combate foi muito difícil inicialmente, por conta do material combustível”, afirma o major Maurício Biloti, do Corpo de Bombeiros. Segundo ele, além de plástico, dentro do local havia também alumínio, papel e metal.

Ainda de acordo com o major, a maior dificuldade foi impedir que o fogo atingisse as residências vizinhas.

“Se não ficássemos jogando água e espuma direto no plástico, por ser um material de difícil resfriamento, ele voltaria a entrar em combustão”, explica.

Bastante abalada, a proprietária da empresa relatou que o fogo começou na parte da frente e se alastrou rapidamente. No entanto, não soube informar o que teria ocasionado o incêndio.

As ruas ao redor do local precisaram ser interditadas, pois, segundo os bombeiros, havia risco de explosão.

Uma clínica veterinária que funciona na Avenida Pedro Lessa, e dá de fundos para a empresa Metraton, precisou ser evacuada. “Quando sentimos o cheiro e vimos a fumaça já deixamos o local”, comenta a funcionária da clínica, Aline Souza.

Lucicleide Pereira é moradora de outra casa na mesma Avenida, cujos fundos também se conectam com o local do incêndio, e contou à reportagem do Diário do Litoral que começou a ouvir barulhos de pequenas explosões e pensou que fossem fogos.

“Saí no quintal e vi muita fumaça preta, por isso entrei para tirar meus dois filhos, que estavam dormindo”, declara. Segundo ela, neste momento, a casa já estava muito quente.

O assessor técnico da Defesa Civil, José Carlos Turziani, informou que, após o fim do resclado, a Defesa Civil faria avaliações para verificar as estruturas e liberar os moradores para voltarem às residências.

Segundo ele, a única vítima foi um homem de 37 anos, que sofreu com queimaduras de segundo grau nos membros superiores. A vítima foi encaminhada para a Casa de Saúde de Santos, onde realizou os procedimentos necessários e foi liberada.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter