X

Cotidiano

Detran.SP flagra irregularidade em autoescola de Cubatão

Fiscalização constatou fraude em aplicação de aula prática de direção no estabelecimento

Da Reportagem

Publicado em 06/12/2018 às 09:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Irregularidade cometida por uma autoescola, em Cubatão, foi flagrada pelo Detran.SP / Reprodução

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) flagrou, nesta quarta-feira (5) irregularidade cometida por uma autoescola, em Cubatão.

Durante ação de fiscalização, os agentes do Detran.SP verificaram que uma aula prática para a categoria B (carro), que estava registrada no sistema e-CNH para acontecer naquele horário, não estava ocorrendo. O veículo que deveria estar sendo usado estava estacionado no local. Tanto aluno quanto instrutor não foram encontrados no endereço.

Quase ao final da aula, agendada no e-CNH das 11h10 às 13h40, o instrutor chegou à autoescola. Ele alegou que o aluno teria sido convocado pela empresa na qual trabalha durante a aula, motivo pelo qual não apareceu para encerrar a atividade no sistema.

O e-CNH é um sistema eletrônico de registro de aulas que permite ao órgão fazer o rastreamento de todas as etapas de habilitação, desde as aulas teóricas até a presença dos alunos nas aulas práticas, veículos utilizados e instrutores escalados.

Um boletim de ocorrência foi registrado no 3º DP da cidade por inserção de dados falsos em sistema de informação (artigo 313-A). Além disso, a autoescola terá suas atividades suspensas preventivamente por 30 dias e responderá a processo administrativo no Detran.SP, que poderá resultar no seu descredenciamento. Como garante a Constituição Federal, a empresa terá direito a apresentar defesa antes da conclusão do processo.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter