X

Cotidiano

Cubatão vacina 16,8 mil pessoas contra a febre amarela

Campanha preventiva continua até o dia 17 em 15 unidades de Saúde da cidade

Da Reportagem

Publicado em 08/02/2018 às 17:02

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Foram 16.259 doses fracionadas e 618 doses completas / Divulgação/Fotos Públicas

De 25 de janeiro até as 10 horas da manhã desta quinta-feira (8), a campanha preventiva contra a febre amarela vacinou 16.877 pessoas em Cubatão. De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde de Cubatão, foram 16.259 doses fracionadas e 618 doses completas.

Os postos de vacinação com o maior movimento seguem sendo a Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Nova República (2.306 pessoas vacinadas), a USF do Morro do Índio (2.030) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Casqueiro (2.000).

Assim como na semana passada, com vacinação na Mantiqueira, a Secretaria de Saúde do município organizou para esta quinta-feira um posto volante no Anfiteatro da Câmara Municipal para imunizar servidores da Câmara Municipal e da Prefeitura. "Os postos volantes fazem parte da estratégia da secretaria durante as campanhas de vacinação. Eles facilitam o acesso das pessoas e, desta forma, contribuem para ampliar a cobertura. Vamos levar os postos volantes a outros locais da cidade até o final da campanha".

Carnaval

Como as unidades de saúde ambulatoriais ficarão fechadas durante o carnaval, as doses da vacina contra a febre amarela voltam a ser oferecidas à população na próxima quinta-feira (15), nos 15 postos da cidade que participam da campanha. O horário de vacinação vai das 9 às 16 horas.

Os mesmos locais participam também do segundo Dia D da campamha, no sábado seguinte, dia 17, em que o horário de vacinação se extende, das 8 às 17 horas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cocaína acumulada na Baía de Santos desde 1930 já contamina os peixes

Droga se acumula não só na água, mas em sedimentos e organismos marinhos e representa alto risco ecológico, apontou o professor da Unifesp Camilo Seabra durante a FAPESP Week Illinois

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter