Cotidiano

Cubatão vacina 16,8 mil pessoas contra a febre amarela

Campanha preventiva continua até o dia 17 em 15 unidades de Saúde da cidade

Da Reportagem

Publicado em 08/02/2018 às 17:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Foram 16.259 doses fracionadas e 618 doses completas / Divulgação/Fotos Públicas

Continua depois da publicidade

De 25 de janeiro até as 10 horas da manhã desta quinta-feira (8), a campanha preventiva contra a febre amarela vacinou 16.877 pessoas em Cubatão. De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde de Cubatão, foram 16.259 doses fracionadas e 618 doses completas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os postos de vacinação com o maior movimento seguem sendo a Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim Nova República (2.306 pessoas vacinadas), a USF do Morro do Índio (2.030) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Casqueiro (2.000).

Continua depois da publicidade

Assim como na semana passada, com vacinação na Mantiqueira, a Secretaria de Saúde do município organizou para esta quinta-feira um posto volante no Anfiteatro da Câmara Municipal para imunizar servidores da Câmara Municipal e da Prefeitura. "Os postos volantes fazem parte da estratégia da secretaria durante as campanhas de vacinação. Eles facilitam o acesso das pessoas e, desta forma, contribuem para ampliar a cobertura. Vamos levar os postos volantes a outros locais da cidade até o final da campanha".

Carnaval

Continua depois da publicidade

Como as unidades de saúde ambulatoriais ficarão fechadas durante o carnaval, as doses da vacina contra a febre amarela voltam a ser oferecidas à população na próxima quinta-feira (15), nos 15 postos da cidade que participam da campanha. O horário de vacinação vai das 9 às 16 horas.

Os mesmos locais participam também do segundo Dia D da campamha, no sábado seguinte, dia 17, em que o horário de vacinação se extende, das 8 às 17 horas.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software