X

Cotidiano

Campeã do Carnaval de Santos 2016 será conhecida amanhã

Apuração acontece a partir das 12 horas no Teatro Guarany; nove quesitos serão avaliados

Da Reportagem

Publicado em 01/02/2016 às 09:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Parte das escolas do Grupo de onde sairá a campeã desfilou no último sábado, segunda noite de desfiles / Divulgação/PMS

A campeã do carnaval santista será conhecida nesta terça-feira. A apuração das notas do Desfile Oficial das Escolas de Samba ocorre a partir das 12 horas, no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro Histórico).

O acesso ao teatro será liberado somente à imprensa e quatro representantes de cada agremiação, previamente credenciados. A soma das notas poderá ser acompanhada pelo público da Praça dos Andradas, que estará sonorizada.

As escolas serão avaliadas em nove quesitos: bateria, harmonia, evolução, enredo, samba enredo, fantasias, alegoria e adereços, mestre-sala e porta-bandeira e comissão de frente.
Apuração contará com apoio da Guarda Municipal, da Polícia Militar e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET)

Desfiles

A festa na Passarela do Samba Dráusio da Cruz se encerrou ontem com as escolas do grupo de acesso: Império da Vila, Bandeirantes do Saboó, Sangue Jovem e Unidos da Zona Noroeste.

No sábado, a noite mais esperada do Carnaval santista, a festa ficou por conta das escolas do grupo 1, Imperatriz Alvinegra e Dragões do Castelo, e com a energia das escolas do grupo especial, Real Mocidade, Mocidade Amazonense, Unidos dos Morros, X-9 e União Imperial.

Quem será a campeã deste ano?

União Imperial

‘A noite abre seu manto...Santos revela seus encantos’. Foi com esse enredo que o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba União Imperial encerrou os desfiles de sábado e levou para a avenida os seus dois mil componentes, distribuídos em 16 alas e quatro carros alegóricos. A apresentação da verde, rosa e dourado, ainda teve como um de seus destaques a rainha da bateria Scheila Carvalho.

X-9

A Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba X-9, pioneira no Carnaval santista, levantou os foliões da arquibancada com um desfile luxuoso e colorido levando todos ao delírio com o enredo “A X9 acredita: Monte Serrat, um abençoado cartão da história e da vida santista”. Com 2600 integrantes, 19 alas, e quatro carros alegóricos contou em detalhes a história do local que a abriga a imagem da padroeira de Santos.

Unidos do Morros

O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Unidos dos Morros entrou na passarela do samba com o enredo ‘O morro dá uma volta nos tempos atrás para falar de Santos, dos antigos carnavais’. A agremiação sediada no Morro da Nova Cintra sacudiu a avenida com seus 1500 componentes, 15 alas e quatro carros alegóricos.

Amazonense

O público foi ao delírio com o samba enredo da Mocidade Amazonense: “Majestosa Santos e Fatos e Prosa”. Os dois mil componentes compuseram 17 alas com 70 integrantes em cada uma e quatro alegorias. A agremiação de Guarujá fez uma homenagem à cidade vizinha em 2016.

Real Mocidade

“Na Real!!!... sou Mocidade... eu sou santista e falo tu. Meu escritório é na praia, eu tô sempre na área” foi o tema da Real Mocidade Santista, que levantou a plateia. A escola desfilou a alegria e o estilo do santista com seus 1,2 mil componentes, em 13 alas e quatro carros alegóricos.

Brasil

Os teatros de Santos entraram em cartaz no desfile do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Brasil. A Campeoníssima, como é conhecida a escola do Aparecida, mostrou os encantos das óperas, concertos, teatros e outros espetáculos nos palcos santistas. A agremiação trouxe 1.400 componentes em 16 alas, com quatro carros alegóricos e dois tripés.

Padre Paulo

Das profundezas do mar aos gritos de gol na Vila Belmiro, assim a Mocidade Independente de Padre Paulo cantou Santos na Passarela do Samba Dráusio da Cruz. A escola contou a história com o enredo “Sou Santista Folião... Caiçara Campeão do Continente ao Litoral... Pego Onda no Carnaval” e trouxe para avenida 1.500 integrantes, 16 alas e quatro carros alegóricos.

Vila Mathias

Das caravelas portuguesas, passando pelo bonde até o VLT, o Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Vila Mathias contou a história do transporte nos 470 anos de Santos. Com muita animação, a agremiação contou com 1.200 integrantes, em 14 alas e três carros alegóricos.

Dependente do Samba

A caridade e a solidariedade do povo de Santos foram enaltecidas pela escola Mocidade Dependente do Samba. Com mil componentes, a agremiação lembrou a homenagem que também será feita à Cidade pela Grande Rio, na próxima semana, no Carnaval carioca.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter