Entrada da Cidade

Campanha antirrábica prossegue no sábado em Guarujá

Atendendo vários bairros da Cidade, a vacinação termina em 22 de setembro

Comentar
Compartilhar
14 SET 2018Por Da Reportagem10h30
Animais a partir dos três meses de idade podem ser vacinadosFoto: Divulgação/PMG

A campanha de vacinação antirrábica em Guarujá já imunizou, aproximadamente, 22 mil animais, entre cães e gatos. A meta do Município é de que o Centro de Controle de Zoonoses imunize um total de 35 mil animais. A campanha, que teve início em 19 de julho, prossegue até 22 de setembro, atendendo vários bairros da Cidade.

Animais a partir dos três meses de idade podem ser vacinados - o que não é recomendado a animais doentes ou prenhes. Os cães devem ser transportados em coleiras e, os gatos, em gaiolas de transporte.

Neste sábado (15), das 9 às 15 horas, os animais poderão ser vacinados na Praça do Povo (Santa Rosa), Centro de Especialidades da Saúde da Mulher (Praça Marivaldo Fernandes, s/nº – Vila Júlia), Neim Agripina Alves de Barros (Rua Mário Malheiro, 205 - Vila Baiana), Escola Municipal José de Souza (Avenida Atlântica, 1.518 – Cidade Atlântica) e na Associação de Moradores do Areião (Rua Santa Terezinha, 242 - Parque Enseada).

O diretor de Vigilância em Saúde de Guarujá, Marco Antonio Chagas da Conceição, ressalta a importância da vacinação. "É muito importante, principalmente nos animais domésticos, pois são esses que estão mais próximos aos humanos. O reforço vale ainda para os donos de pets, que também precisam levar seus animais para vacinar. Estamos com vários postos de vacinação e a imunização é totalmente gratuita".

O Centro de Controle de Zoonoses dispõe de vacinas contra a raiva. Na sede do CCZ (Rua Maria Lídio Rêgo Lima, 301, Jardim Conceiçãozinha - Vicente de Carvalho), as vacinas são aplicadas diariamente, de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas. Mais informações pelo telefone: (13) 3387-7197.

Confira datas e locais de vacinação:

15 de setembro - 9 às 15 horas

Local: Praça do Povo (Santa Rosa), Centro de Especialidades da Saúde da Mulher (Vila Júlia), Neim Agripina Alves de Barros (Vila Baiana), Escola Municipal José de Souza (Cidade Atlântica) e Associação de Moradores (Areião)

18 de setembro - 9 às 15 horas

Local: Praça Valter Belian (Guaiúba)

22 de setembro - 9 às 15 horas

Local: Caec Cornélio da Conceição Pacheco (Maré Mansa), Associação dos Moradores Perequê (Rua Rio Madeira), Associação dos Pescadores do Perequê, Associação Moradores do Perequê (Avenida Rio Amazonas).

Colunas

Contraponto