X

Cotidiano

Campanha antirrábica prossegue no sábado em Guarujá

Atendendo vários bairros da Cidade, a vacinação termina em 22 de setembro

Da Reportagem

Publicado em 14/09/2018 às 10:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Animais a partir dos três meses de idade podem ser vacinados / Divulgação/PMG

A campanha de vacinação antirrábica em Guarujá já imunizou, aproximadamente, 22 mil animais, entre cães e gatos. A meta do Município é de que o Centro de Controle de Zoonoses imunize um total de 35 mil animais. A campanha, que teve início em 19 de julho, prossegue até 22 de setembro, atendendo vários bairros da Cidade.

Animais a partir dos três meses de idade podem ser vacinados - o que não é recomendado a animais doentes ou prenhes. Os cães devem ser transportados em coleiras e, os gatos, em gaiolas de transporte.

Neste sábado (15), das 9 às 15 horas, os animais poderão ser vacinados na Praça do Povo (Santa Rosa), Centro de Especialidades da Saúde da Mulher (Praça Marivaldo Fernandes, s/nº – Vila Júlia), Neim Agripina Alves de Barros (Rua Mário Malheiro, 205 - Vila Baiana), Escola Municipal José de Souza (Avenida Atlântica, 1.518 – Cidade Atlântica) e na Associação de Moradores do Areião (Rua Santa Terezinha, 242 - Parque Enseada).

O diretor de Vigilância em Saúde de Guarujá, Marco Antonio Chagas da Conceição, ressalta a importância da vacinação. "É muito importante, principalmente nos animais domésticos, pois são esses que estão mais próximos aos humanos. O reforço vale ainda para os donos de pets, que também precisam levar seus animais para vacinar. Estamos com vários postos de vacinação e a imunização é totalmente gratuita".

O Centro de Controle de Zoonoses dispõe de vacinas contra a raiva. Na sede do CCZ (Rua Maria Lídio Rêgo Lima, 301, Jardim Conceiçãozinha - Vicente de Carvalho), as vacinas são aplicadas diariamente, de segunda a sexta-feira, das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas. Mais informações pelo telefone: (13) 3387-7197.

Confira datas e locais de vacinação:

15 de setembro - 9 às 15 horas

Local: Praça do Povo (Santa Rosa), Centro de Especialidades da Saúde da Mulher (Vila Júlia), Neim Agripina Alves de Barros (Vila Baiana), Escola Municipal José de Souza (Cidade Atlântica) e Associação de Moradores (Areião)

18 de setembro - 9 às 15 horas

Local: Praça Valter Belian (Guaiúba)

22 de setembro - 9 às 15 horas

Local: Caec Cornélio da Conceição Pacheco (Maré Mansa), Associação dos Moradores Perequê (Rua Rio Madeira), Associação dos Pescadores do Perequê, Associação Moradores do Perequê (Avenida Rio Amazonas).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

DRAMA NO SUL

Lula visita Porto Alegre e garante verba para estradas; mortes chegam a 75

Rio Grande do Sul vive drama por causas das chuvas severas que atingem o território gaúcho, que já deixaram 75 mortos oficialmente.

EM SANTOS

Cobertura da quadra de escola da Ponta da Praia será entregue até julho

Escola de Santos atende 460 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e ainda conta com 50 vagas para a EJA

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter