X

Cotidiano

Câmara aprova Projeto de Lei que trata da gestão do PS Central de Cubatão

Pronto-Socorro Central, por ser um tipo de emergência e urgência, poderá ser adequado ao projeto de reabertura do Hospital Municipal

Da Reportagem

Publicado em 15/07/2017 às 10:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Projeto de Lei nº 60/2017, do Executivo, foi aprovado em primeira e segunda discussões, em sessões extraordinárias realizadas ontem, na Câmara de Cubatão / Divulgação

O Projeto de Lei nº 60/2017, do Poder Executivo, que trata da gestão, funcionamento e financiamento do Pronto Socorro Central Guiomar Ferreira Roebellen foi aprovado em primeira  e segunda discussões, em sessões extraordinárias, realizadas ontem, na Câmara de Cubatão.

O Pronto-Socorro Central, por ser um tipo de emergência e urgência, poderá ser adequado ao projeto de reabertura do Hospital Municipal.

O PL revoga o parágrafo único do artigo 1º da Lei nº 3.777, de 12 de janeiro de 2016. O dispositivo retirado estabelecia que a transferência da gestão autorizada era, exclusivamente do serviço de atendimento por profissional médico. Com isso, outros serviços, como de tomografia, lavanderia, alimentação entre outros ficaram prejudicados, com o fechamento do Hospital, que tinha contrato, onde esses tipos de serviços eram realizados.

Com a revogação do dispositivo, a Administração Municipal poderá efetuar as contratações, especificamente, para o Pronto Socorro Central. O objetivo, segundo consta no parecer conjunto das Comissões de Justiça e Redação, a de Finanças e Orçamento, e de Saúde, da Câmara é evitar que o contrato de gestão para o equipamento de Saúde seja interpretado, como terceirização de mão-de-obra.

Ao mesmo tempo em que aprovaram o PL, por entender que oferecerá maior dinamismo no atendimento na Saúde Pública, os vereadores fizeram questão de cobrar medidas emergentes, uma vez que a previsão para a reabertura do hospital é para setembro próximo, e a necessidade de atendimento médico pelos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) é urgente.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Sétima Arte

Nossa Louca Resistência representará a Baixada Santista no Flipoços

Passado e presente do antigo Anchieta são retratados na obra 

Santos

Empregos formais continuam aumentando em Santos

Números do emprego formal em Santos deste ano acompanham a tendência de alta registrada em 2022 e 2021

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter