X

Cotidiano

Buracos dominam ruas e calçadas da Encruzilhada

A reportagem foi até o local e constatou que tanto a via quanto o passeio público, de fato, estão tomados por buracos

Rafaella Martinez

Publicado em 10/10/2017 às 10:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Reclamação foi feita pelo munícipe Antônio José Valentim Britto no espaço ‘Post Impresso’ do Diário do Litoral. Tanto a via quanto o passeio público estão tomados por buracos / Rodrigo Montaldi/DL

Crateras da lua. Foi dessa forma que o munícipe Antônio José Valentim Britto definiu, por meio do espaço ‘Post Impresso’ do Diário, a situação críticas dos pisos da Rua Manoel Dias Marcelino, na Encruzilhada, em Santos. A reportagem foi até o local e constatou que tanto a via quanto o passeio público, de fato, estão tomados por buracos.

Embora alguns pontos da rua tenham sido contemplados pela operação tapa buracos (ação que nivela o piso para facilitar a circulação de pedestres), diversas ‘crateras’ são visíveis. O maior problema, no entanto, está na calçada: desníveis, buracos e raízes de árvores atrapalham o caminho de quem transita pelo espaço.

Morador do bairro há cinco anos, Rodrigo Santos conta que acidentes são comuns na região.

“Semanalmente algum idoso cai na calçada. Semana passado um motoqueiro perdeu o equilíbrio da moto na esquina da Rua Júlio Conceição e também se machucou bastante. A Prefeitura vem, tapa alguns buracos e vai embora sem resolver todo o problema”, conta.

Outra reclamação é a falta de poda das árvores, o que preocupa os munícipes em dias de ventania. “A gente já ligou e reclamou, mas nada acontece. Os galhos crescem no meio dos fios e a raiz da árvore começou a quebrar o concreto da calçada. Temos medo que algo mais grave aconteça”, finaliza.

Procurada, a Prefeitura de Santos destacou que a fiscalização da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi) irá até o endereço citado para verificar a situação dos passeios e tomar as devidas ­providências.

A Administração destacou ainda que o proprietário do imóvel com calçada quebrada será intimado a executar o reparo no prazo de 30 dias, sob pena de multa de R$ 3.002,72. Os prazos são contados a partir da publicação da intimação no Diário Oficial, como determina a legislação do município. A via foi mapeada no cronograma de pavimentação e a Prefeitura trabalha na captação de recursos para poder ­executar a obra.

Quanto ao crescimento das árvores, a Secretaria de Serviços Públicos informou que enviará técnicos ao local para averiguar e executar o serviço.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter