X

Cotidiano

Bertioga comemora 27 anos com shows e atividades

A caçula da Baixada Santista preparou diversas atividades para todas as idades. Confira!

Da Reportagem

Publicado em 19/05/2018 às 09:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Bertioga completa 27 anos de emancipação / Divulgação

Hoje, a caçula da Baixada Santista completa 27 anos. Para celebrar o aniversário de emancipação e mais de 450 anos de história de Bertioga, a cidade preparou diversas atividades para todas as idades. Confira:

Desfile Cívico-Militar

Hoje, acontece o Desfile Cívico-Militar da Cidade, com participação de mais de mil alunos da rede pública de ensino, além de representantes de diversas entidades. O evento começa às 9 horas, na Avenida 19 de Maio, no bairro Albatroz. Um pouco antes, às 8 horas, haverá cerimônia na Praça dos Emancipadores, com hasteamento de bandeiras e execução dos hinos Nacional e de Bertioga.

Campeonato Brasileiro de Canoa Havaiana

Bertioga terá os melhores esportistas de canoa havaiana do país. É a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Va’a, que acontece hoje, na Praia da Enseada, próxima ao Forte São João, das 7 às 17 horas. A organização do evento é da Associação Bertioguense de Canoagem, com apoio da Prefeitura de Bertioga.

A competição ocorrerá nas modalidades V1 (masculina, feminina, para Va’a, júnior 16, júnior 19, open, M40, M50, M60 e M70), V1R (todas as categorias, menos a modalidade adaptada), V2R (masculina, feminina e mista).

Exposição fotográfica

Começa hoje, às 20 horas, na Casa da Cultura, a exposição “Bertioga: Sua História, Nossas Lembranças”. A mostra é uma iniciativa da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura e conta com a participação da população, que contribuiu enviando suas imagens. A intenção é resgatar a história, personagens e memória de Bertioga, por seus moradores. A exposição faz parte das comemorações do aniversário de emancipação político-administrativa de 27 anos de Bertioga. Para participar, os munícipes enviaram suas contribuições por e-mail, ou pessoalmente, na Casa da Cultura.

Shows de Titãs e Belo

Dois grandes shows de artistas reconhecidos nacionalmente animarão a comemoração. Hoje, a apresentação é dos roqueiros do Titãs, a partir das 22 horas. Já amanhã, é o cantor Belo quem faz a festa, a partir das 20 horas. Apresentações acontecem no Centro, em arena montada entre a Avenida 19 de Maio e a Rodovia Rio Santos. As entradas para a pista comum são gratuitas. Demais setores têm convites à venda.

Santos

Secult abre inscrições para Oficina Pagu na Cadeia Velha

A Oficina Pagu volta a ter atividades na Cadeia Velha. Os dois primeiros cursos, das dezenas que a Secretaria de Cultura de Santos (Secult) e a Secretaria de Estado da Cultura promoverão gratuitamente no local até novembro, estão com inscrições abertas. Basta acessar o site www.egov.santos.sp.gov.br/fabricacultural.

Ministrada pela arte-educadora Luciana Raccini, a oficina Dança e o Espaço Urbano será realizada nos próximos dias 28 e 29 e também nos dias 5, 6, 12 e 13 de junho, das 17h às 19h. As aulas propõem exercitar a capacidade do bailarino/intérprete em adequar uma coreografia ensaiada previamente a um espaço desconhecido, na rua.

A segunda oficina com inscrições abertas é de Experimentação para o Teatro de Rua, que será ministrada pelo ator e diretor Caio Martinez, nos dias 8, 15, 22 e 29 de junho, e 6, 9, 13, 16, 20, 23, 27 e 30 de julho, das 19h às 22h. A atividade é voltada tanto para atores quanto para o público em geral, visando aprimorar a expressividade corporal, vocal e o exercício da improvisação como ferramentas de construção de cenas autorais.

Gibiteca: Gibi de Menininha

As autoras do projeto Gibi de Menininha, Germana Viana e Renata CBLZZ, são as convidadas de bate-papo na Gibiteca Marcel Rodrigues Paes (Posto de Salvamento 5) amanhã, às 16h. O encontro terá mediação de Alexandre Fidélis Martuscelli, um dos organizadores da Santos Comic Expo.

Com lançamento marcado para o próximo mês, o gibi tem 12 quadrinistas e traz seis historietas, que misturam terror e sensualidade.

Viagens no Tempo

A 14º edição da Roda de Jogos traz a programação Viagens no Tempo: Eras. O evento oferece mesas de RPGs que abrangem temas reais e fictícios. A atividade tem participação de Otavio Rodrigues (Old Dragon), Caio Vinicius (Guerra dos Tronos RPG). Também estarão à disposição war games (jogos de guerra) com Milton Saes Júnior e boardgames (de tabuleiro) com Caio Santos, Samuel Quintal e Marianna Monteiro. Hoje. Das 14h às 19h. Gibiteca Municipal Marcel Rodrigues Paes. Posto 5, orla do Boqueirão. A entrada é gratuita.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter