X

Cotidiano

Atos 'Ele Não' se repetem pelo país antes do 2º turno

Houve bandeiras do PT, PSOL, CUT, PSTU, mas também público sem filiação partidária ou militância específica.

Folhapress

Publicado em 21/10/2018 às 14:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Manifestantes contrários ao candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) voltaram a protestar. / Facebook/PSOL 50

Manifestantes contrários ao candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) voltaram a protestar em capitais brasileiras neste sábado (20).

A oito dias do segundo turno das eleições, o movimento do #EleNão – que prega o voto contra Bolsonaro – também se tornou pró-Fernando Haddad (PT), adversário de Bolsonaro na campanha.

Além de mais tímidos, os atos tiveram menor participação de políticos. Em São Paulo, por exemplo, Guilherme Boulos (PSOL) esteve entre os participantes.

Outras pautas também foram incorporadas – o candidato a governador João Doria (PSDB) também foi alvo de protestos na capital paulista.

Na cidade, os manifestantes fecharam a avenida Paulista nos dois sentidos durante a tarde. Eles cantaram: "Ô, Bolsonaro, presta atenção, a sua casa vai virar ocupação". 

Essa letra já causou uma discussão pública entre o candidato do PSL e Boulos, que negou intenção de efetivá-lo.

Houve bandeiras do PT, PSOL, CUT, PSTU, mas também público sem filiação partidária ou militância específica. É o caso do desenhista Caio Borges, 43. "Estou aqui para evitar uma tragédia, o que puder fazer, farei", afirmou.

No Rio, os manifestantes se reuniram na Cinelândia, no centro, em número menor. No ato, mais organizado que o primeiro, o público era orientado por meio de megafones pelas coordenadoras. Elas fizeram a leitura de um manifesto produzido por mulheres. 

Em Brasília, os manifestantes foram da rodoviária à sede do governo distrital.

Fora do país, 40 pessoas se reuniram em Nova York. O capoeirista Moa do Katendê, morto na Bahia após discussão política, foi homenageado.

Neste domingo (21), estão programados atos pelo país contra o PT e pró-Bolsonaro.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Assassino é preso tentando embarcar em cruzeiro saindo de Santos

O navio tinha destino à cidade de Málaga, na Espanha

Polícia

Criminosos furtam R$ 15 mil em salas de prédio comercial no Gonzaga, em Santos

Segundo o boletim, pelo menos outras duas salas foram invadidas

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter