X

Cotidiano

Árvore de Natal do Ibirapuera é a menor da história da atração

A árvore, localizada na praça Aldo Chioratto faz parte do calendário da cidade desde 2002, quando foi inaugurada com 50 metros de altura

Folhapress

Publicado em 29/11/2015 às 04:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Árvore tem 35 metros de altura, 15 metros de diâmetro e uma estrela de 4 metros no topo / Renato S. Cerqueira/Futura Press

Neste sábado (28), foi inaugurada a árvore de Natal do Ibirapuera. Com 35 metros de altura, 15 metros de diâmetro e uma estrela de 4 metros no topo, é a menor árvore já montada na história da atração.
A árvore, localizada na praça Aldo Chioratto, em frente ao parque Ibirapuera, faz parte do calendário da cidade desde 2002, quando foi inaugurada com 50 metros de altura.

Entre 2002 e 2009 a árvore continuou crescendo: 53 metros em 2004, 60 metros em 2006 e 75 metros em 2009, o máximo alcançado. Desde 2012, quando teve 60 metros, ela vem diminuindo de tamanho.
A diferença, porém, nunca foi tão grande quanto entre o ano passado e este, com uma redução de 19 metros na altura.

De acordo com a SPTuris, houve uma revisão do conceito do árvore para facilitar a interação com o público. Na avaliação da secretaria e da Coca-Cola, que patrocina a programação este ano, os visitantes tinham dificuldade de tirar boas fotos em frente à atração, por ser muito grande.

Além da redução da altura, os organizadores do evento investiram na decoração da base da árvore, com bonecos de quase 2 metros do Papai Noel, ursos polares, soldados, bailarinas, sinos, guirlandas e laços. Também foram incluídos painéis, que servirão para compor a iluminação com figuras em relevo e em 3D.

Outra novidade é a Caravana Iluminada, formada por seis carretas com personagens como o Papai Noel e as renas. A caravana circulará por diferentes regiões da cidade, tendo a árvore como destino final.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

Santos

Justiça expede mandado de busca de criança levada à força pela mãe em Santos

Criança ainda não foi encontrada

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter