Cotidiano

Árvore de Natal do Ibirapuera é a menor da história da atração

A árvore, localizada na praça Aldo Chioratto faz parte do calendário da cidade desde 2002, quando foi inaugurada com 50 metros de altura

Folhapress

Publicado em 29/11/2015 às 04:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Árvore tem 35 metros de altura, 15 metros de diâmetro e uma estrela de 4 metros no topo / Renato S. Cerqueira/Futura Press

Continua depois da publicidade

Neste sábado (28), foi inaugurada a árvore de Natal do Ibirapuera. Com 35 metros de altura, 15 metros de diâmetro e uma estrela de 4 metros no topo, é a menor árvore já montada na história da atração.
A árvore, localizada na praça Aldo Chioratto, em frente ao parque Ibirapuera, faz parte do calendário da cidade desde 2002, quando foi inaugurada com 50 metros de altura.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Entre 2002 e 2009 a árvore continuou crescendo: 53 metros em 2004, 60 metros em 2006 e 75 metros em 2009, o máximo alcançado. Desde 2012, quando teve 60 metros, ela vem diminuindo de tamanho.
A diferença, porém, nunca foi tão grande quanto entre o ano passado e este, com uma redução de 19 metros na altura.

Continua depois da publicidade

De acordo com a SPTuris, houve uma revisão do conceito do árvore para facilitar a interação com o público. Na avaliação da secretaria e da Coca-Cola, que patrocina a programação este ano, os visitantes tinham dificuldade de tirar boas fotos em frente à atração, por ser muito grande.

Além da redução da altura, os organizadores do evento investiram na decoração da base da árvore, com bonecos de quase 2 metros do Papai Noel, ursos polares, soldados, bailarinas, sinos, guirlandas e laços. Também foram incluídos painéis, que servirão para compor a iluminação com figuras em relevo e em 3D.

Continua depois da publicidade

Outra novidade é a Caravana Iluminada, formada por seis carretas com personagens como o Papai Noel e as renas. A caravana circulará por diferentes regiões da cidade, tendo a árvore como destino final.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software